Topo

Após eliminação, presidente do Cruzeiro deixa Mineirão sob protestos

Gilvan de Pinho Tavares, presidente do Cruzeiro, deixa o Mineirão sob protesto da torcida - Washington Alves/Light Press
Gilvan de Pinho Tavares, presidente do Cruzeiro, deixa o Mineirão sob protesto da torcida Imagem: Washington Alves/Light Press

Do UOL, em Belo Horizonte

19/04/2015 20h19

O domingo de Gilvan de Pinho Tavares não foi nada agradável. Após a derrota para o Atlético-MG, por 2 a 1, nesta tarde, pela partida de volta da semifinal do Campeonato Mineiro, o presidente do Cruzeiro teve dificuldades para deixar o Mineirão, palco da partida. Parte da torcida mandante se revoltou e atirou latas de cerveja no carro do mandatário por conta do revés para o arquirrival.

A situação espantou até os próprios cruzeirenses que deixavam o Gigante da Pampulha. Diante da ‘chuva de latas’, o dirigente teve que retornar ao estacionamento do estádio e a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) interveio a seu favor, impedindo que os objetos fossem atirados.

O UOL Esporte tentou contato com o mandatário cruzeirense para que se pronunciasse sobre a situação, mas Gilvan de Pinho Tavares não atendeu às ligações e tampouco retornou o contato feito pela reportagem.

No comando do clube desde janeiro de 2012, o presidente coleciona boas temporadas na Toca da Raposa II. Ele faturou o título brasileiro em duas oportunidades – 2013 e 2014. Além disso, foi responsável por ver o seu clube sagrar-se campeão mineiro no ano passado, sobre o arquirrival Atlético.