Topo

Após perder pênalti decisivo, Petros diz que 'bateu como treinou'

Do UOL, em São Paulo

19/04/2015 18h27

O Palmeiras conseguiu voltar à final do Campeonato Paulista ao derrotar o Corinthians em Itaquera na decisão por pênaltis. Petros desperdiçou a última cobrança, defendida por Fernando Prass. Após a eliminação corintiana, o meia alvinegro disse que bateu firme e forte, como havia treinado. "Bati com o treinei. Firme e forte. Ele foi feliz e conseguiu pegar", afirmou.

No lance, Prass acertou o canto e conseguiu defender o chute de Petros. Com o erro, o Palmeiras fez 6 a 5 e conseguiu a classificação diante do rival. Pelo Corinthians, Elias também perdeu a cobrança, com mais uma defesa do goleiro do Palmeiras. 

No primeiro pênalti da série, Robinho desperdiçou para o Palmeiras ao chutar para fora. Depois, pelo Corinthians, Fábio Santos, Renato Augusto, Fagner e Ralf conseguiram marcar. pelo time alviverde, Rafael Marques, Victor Ramos, Cleiton Xavier e Dudu balançaram a rede.

Na quinta cobrança, Elias bateu no canto esquerdo e errou. Com a defesa de Prass, a decisão seguiu para as cobranças alternadas. Kelvin e Jackson acertaram pelo Palmeiras. Gil bateu no ângulo e também acertou.

No tempo normal, o Palmeiras saiu na frente, com Victor Ramos, de cabeça, logo a 13 minutos do primeiro tempo. Danilo empatou aos 33, também em jogada aérea. Ainda na etapa inicial, Mendoza colocou o Corinthians na frente após acertar um chute de fora da área. A 16 minutos do fim da partida, Rafael Marques empatou o jogo para a equipe alviverde.

Com a vitória sobre o rival, o Palmeiras volta a uma decisão de Campeonato Paulista depois de sete anos. Em 2008, o time eliminou o São Paulo na semifinal e conseguiu ser campeão ao  derrotar a Ponte Preta na final.