Topo

Artilheiro das estreias, Pratto vibra com primeiros gols sobre o Cruzeiro

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

19/04/2015 19h47

Principal contratação do Atlético-MG para a temporada 2015, o atacante Lucas Pratto provou mais uma vez que a diretoria alvinegra acertou em cheio ao investir cerca de R$ 13 milhões para tirá-lo do Vélez Sarsfield. Sem atuar nos primeiros clássicos do ano, o argentino foi decisivo no primeiro encontro com o maior rival do Atlético, marcou os dois gols que garantiram a classificação da equipe à final do Campeonato Mineiro.

Marcar na estreia não é novidade para Lucas Pratto. Ele marcou também no primeiro jogo pelo clube, contra o Shakhtar Donetsk, na abertura do Campeonato Mineiro, contra o Tupi, e na sua estreia na Copa Libertadores, contra o Santa Fe. A explosão de alegria nos gols ele justifica ao se comparar com o torcedor alvinegro.

 “Estou muito contente, sinto o que sente a torcida. Estou contente”, comentou Lucas Pratto, que revelou ter sonhado com um gol sobre o Cruzeiro. “Sou atacante e sonhava em fazer um gol. Mas o importante foi que serviu para ganhar. A equipe respondeu hoje como responde sempre. Uma alegria para toda a nossa torcida e para nós”.

Com os dois gols no clássico, Pratto chegou a seis no Estadual e pode até sonhar com a artilharia da competição. Já que o líder da disputa é o cruzeirense Leandro Damião, que não joga mais pela edição 2015. O atacante do Cruzeiro fechou sua participação no Campeonato Mineiro com 9 gols marcados.

E Pratto já tem números impressionante com a camisa do Atlético. São oito gols em 12 partidas disputadas pelo clube. O argentino está bem próximo de igualar o compatriota Dátolo. Com 10 gols marcados, o meia é jogador estrangeiro que mais vezes marcou pelo Atlético. Com média e aproveitamento tão impressionantes, é questão de jogos para Pratto igualar e superar essa marca.