Topo

Atleticanos comemoram novo triunfo no Mineirão: "Nosso salão de festas"

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

19/04/2015 18h55

O Atlético-MG precisa vencer o Cruzeiro para chegar à final do Campeonato Mineiro e foi o que fez neste domingo. Os gols de Lucas Pratto garantiram o time alvinegro na 9ª final consecutiva no Estadual, aumentou o tabu sobre o rival para 11 jogos e ainda igualou o retrospecto do clássico no novo Mineirão.

Depois de perder as três primeiras partidas desde a reforma do estádio para a Copa do Mundo, o Atlético venceu três dos últimos cinco jogos. Além disso, foi no Gigante da Pampulha que o clube conquistou a Copa Libertadores e a Recopa, além da Copa do Brasil e de um Mineiro, esses dois últimos sobre o maior rival. O bom desempenho no Mineirão fez a torcida atleticana apelidar o local de salão de festas.

Como o Atlético manda suas partidas no Independência, o clube pouco joga no estádio da Pampulha. Desde fevereiro de 2013 foram 13 partidas, com oito vitórias do Atlético. O volante Rafael Carioca entrou no clima e provocou durante a comemoração pela vitória.

“É nosso salão de festas e vai ser sempre assim. Eles jogavam pelo empate e nós vencemos. Vai ser sempre assim”, comentou o jogador.

Mesmo fora do clássico, por causa de uma entorse no tornozelo direito, o lateral Marcos Rocha não perdeu a oportunidade de provocar o Cruzeiro mais uma vez. Via Twitter o jogador também se referiu ao Mineiro como palco das festas do Atlético. “Nosso salão de festas estava lindo hoje”.

E o Atlético pode voltar ao Mineirão nos próximos dias. Apesar de mandar seus jogos no Independência, a final do Campeonato Mineiro pode acontecer no Gigante da Pampulha. A decisão vai ser tomada nesta segunda-feira.