Topo

Atuação de Ronaldinho conquista imprensa mexicana e até torcida rival

Do UOL, em São Paulo

19/04/2015 14h04

Com dois gols em apenas oito minutos em campo, Ronaldinho foi festejado como nunca no México, em sua melhor atuação desde que passou a defender o Queretaro. Neste sábado, ele contribuiu de forma fundamental para o time bater o América por 4 a 0 no Estádio Azteca, na Cidade do México, e a imprensa mexicana o exaltou às alturas, afirmando que até a torcida rival se rendeu a ele.

Jornal exalta Ronaldinho - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

O jornal de esportes Record, por exemplo, estampou o brasileiro na capa, com a manchete: “O Azteca se rende”.

A publicação ainda destacou: “A Ronaldinho bastaram oito minutos para conquistar a torcida com dois gols e um baile no América. Entre lágrimas, confessou: ‘só havia passado por isso no Santiago Bernabeu”. A citação é para o dia em que o meia foi aplaudido de pé pela torcida do Real Madrid, numa atuação pelo Barcelona.

Outras publicações foram na mesma linha. “Ronaldinho conquista o Azteca”, publicou o jornal Cronica. “Ronaldinho faz a festa no Azteca”, manchetou o El Universal, corroborando a visão do feito do craque.

Nos poucos minutos em que esteve em campo, o camisa 49 deu show, com direito a mais uma "caneta" no adversário. Dois minutos depois de entrar no lugar de Villa, Ronaldinho marcou o terceiro gol do Querétaro, quando teve apenas o trabalho de empurrar a bola para o fundo de gol, após Danilinho tirar o goleiro da jogada.

No gol que fechou o placar, o meia recebeu na entrada da área e bateu rasteiro e forte no canto, fora do alcance do goleiro. Com a partida deste sábado, válida pela 14ª rodada do Campeonato Mexicano, ele chega a cinco gols com a equipe.