Topo

Damião e meia podem desfalcar o Cruzeiro em 'decisão' na Libertadores

Leandro Damião pode se ausentar de jogo do Cruzeiro pela Copa Libertadores da América - AP Photo/Natacha Pisarenko
Leandro Damião pode se ausentar de jogo do Cruzeiro pela Copa Libertadores da América Imagem: AP Photo/Natacha Pisarenko

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

19/04/2015 18h48

A derrota para o Atlético-MG, na tarde deste domingo, em pleno Mineirão, pode trazer outros problemas além da eliminação no Campeonato Mineiro. A dois dias do jogo decisivo contra o Universitario de Sucre, da Bolívia, pela sexta rodada do grupo 3 da Libertadores, o Cruzeiro pode entrar em campo desfalcado de Leandro Damião e Alisson. A dupla será reavaliada pelo departamento médico nesta segunda-feira.

Artilheiro do time com 12 gols em 17 partidas, o camisa 9 sofreu um corte no supercílio em jogada com Edcarlos, na qual o árbitro sequer assinalou falta. A sua presença no compromisso de terça-feira, no entanto, depende de um aval do departamento médico. Sérgio Freire Júnior comentou a situação.

“O Damião será novamente avaliado amanhã (segunda-feira), vamos ver qual o real problema do jogador. Ele não precisou levar pontos, apenas o curativo foi suficiente para estancar o sangramento. É um corte mais superficial, mas precisamos avaliá-lo”, afirmou ao UOL Esporte.

Alisson, por sua vez, queixou-se de dor na coxa esquerda, mesmo problema que lhe tirou de campo na terça-feira passada, quando o Cruzeiro perdeu para o Huracán, da Argentina, pela quinta rodada do grupo 3 da Copa Libertadores.

O meia-atacante também não tem presença garantida, A sua reavaliação, na tarde desta segunda-feira, é o que decidirá se ele terá condições de enfrentar o Universitario de Sucre, no Mineirão.

O Cruzeiro precisa apenas de um triunfo simples para assegurar a classificação para as oitavas de final do torneio continental. Caso empate, o time terá que torcer contra o Huracán, que enfrenta o eliminado Mineros de Guayana, da Venezuela.