Topo

Barça vai igualar oferta do PSG para ficar com Daniel Alves, diz jornal

Do UOL, em Barcelona

19/04/2015 09h40

O jornal espanhol Marca noticia na edição deste domingo que o Barcelona não vai poupar esforços para renovar com o lateral direito Daniel Alves. Segundo a publicação, o clube está disposto a igualar uma oferta do PSG para seduzir o brasileiro.

A reportagem noticia que o presidente do Barça, Josep Maria Bartomeu, se reuniu com Daniel Alves no sábado e contou ao jogador que vai lutar pela renovação contratual. O encontro teria acontecido sem a representante do lateral, Dinorah Sant Ana, que irritou dirigentes do clube recentemente ao abrir a oferta feita pelo Barça para a permanência do brasileiro.

 
“O PSG oferece nove milhões de euros por cada ano em contrato válido por três temporadas. O Barcelona agora está disposto a fazer a mesma oferta. O futuro do brasileiro é muito importante para o Barça”, destaca a publicação.
 
Daniel Alves já desmentiu a existência de um acerto com o PSG. A empresária do jogador garante que não há nem uma proposta do clube francês. No entanto, ela já citou ter duas boas ofertas de clubes de ponta do futebol europeu.
 
Barcelona está proibido pela Fifa de realizar contratações até janeiro de 2016. E Daniel Alves não é pressionado pelos reservas na lateral direita, o espanhol Montoya e o brasileiro Douglas. A esperança era de que isso fosse um trunfo para conseguir a desejada valorização. 
 
No entanto, com a punição, o Barcelona propôs inicialmente apenas um ano de contrato para Daniel Alves, transparecendo que o brasileiro não faz parte dos planos a longo prazo.