Topo

Marcelo Oliveira responsabiliza árbitro por eliminação: 'nos prejudicou'

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

19/04/2015 19h07

Criticado por Marcelo Oliveira antes do clássico diante do Atlético-MG, Heber Roberto Lopes voltou a ser questionado pelo treinador após a segunda partida da semifinal do Campeonato Mineiro, neste domingo, no Mineirão. A jogada que acarretou em corte no supercílio esquerdo de Leandro Damião irritou o técnico do Cruzeiro, que aponta a atuação do árbitro como determinante para a eliminação da equipe no Estadual.

Depois do compromisso deste fim de semana, o comandante fez duras críticas ao mediador, relembrando que Luiz Flávio de Oliveira, o árbitro reserva, avisou ao principal que Edcarlos deveria ser punido por acertar o camisa 9.

“Foi decisivo, inclusive o árbitro reserva falou com ele que houve um chute no rosto que deveria ser marcada a falta e ser expulso e ele não fez nada. Se saísse zagueiro do adversário, alguma coisa o Levir teria que fazer para recompor a defesa. Talvez eles não tivessem um nome ali na frente. Mais uma vez a gente foi prejudicado por aquele árbitro sim”, afirmou.

Ao citar que Heber Roberto Lopes prejudicou o Cruzeiro novamente, Marcelo Oliveira relembra o jogo da sexta rodada da edição passada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, ele queixou-se de um carrinho dado por Otamendi em Luan e de um impedimento assinalado pela auxiliar Fernanda Colombo (PE) em lance de Alisson.

No decorrer desta semana, inclusive, o técnico não poupou críticas ao árbitro escolhido para o confronto. Antes mesmo de saber que ele seria o responsável por apitar o clássico da semifinal do Campeonato Mineiro, Marcelo Oliveira reclamou:

“Sinceramente, eu prefiro sempre confiar na honestidade e na competência e na correção dos árbitros. Eles foram escolhidos. Tive jogos apitados pelo Heber e muito bem, clássicos no Paraná e de grande porte. É um arbitro que apita jogos internacionais e tem condições de fazer. Acredito que ele sabe que, naquele jogo, ele não foi muito bem”, afirmou na sexta-feira passada.