Topo

Após eliminação, Cruzeiro confirma primeira 'dispensa' do elenco

Lateral esquerdo do Cruzeiro é emprestado a clube do interior de São Paulo - Thiago Fernandes/UOL
Lateral esquerdo do Cruzeiro é emprestado a clube do interior de São Paulo Imagem: Thiago Fernandes/UOL

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

20/04/2015 17h29

Um dia após a eliminação na semifinal do Campeonato Mineiro para o Atlético-MG, a diretoria do Cruzeiro confirmou a primeira saída de um atleta do elenco. Gilson não permanecerá na Toca da Raposa II no restante da temporada. O jogador foi emprestado à Ponte Preta até dezembro.

A saída do atleta para o Moisés Lucarelli foi confirmada na tarde desta segunda-feira pelo departamento de comunicação. No decorrer da semana, ele teve uma oferta do Coritiba, mas os moldes da negociação não agradaram à cúpula, o que implicou na manutenção do acordo firmado com a Macaca antes do fim do Estadual.

Gilson retornou ao Cruzeiro no início deste após um período emprestado ao América-MG. O lateral esquerdo iniciou o ano na condição de titular. Entretanto, devido à chegada de Fabrício, ele perdeu espaço e, agora, inclusive se mudar para o interior de São Paulo, onde deve ter mais oportunidades.

Com a saída do atleta, Marcelo Oliveira tem quatro nomes para escalar na posição. Contratado junto ao Santos em definitivo, o chileno Eugenio Mena tem sido titular desde o início da temporada.

Recentemente, o clube adquiriu Fabrício por empréstimo. O atleta pertence ao Internacional e estava na mira de diretoria e comissão técnica desde 2013. A sua chegada ocorreu há uma semana. Embora tenha sido titular na última partida do time pelo Campeonato Mineiro, ele não reúne condições de atuar na Copa Libertadores da América, uma vez que atuou por sua antiga equipe no torneio.

Outros dois nomes ainda estão na Toca da Raposa II. Pará, contratado junto ao Bahia, e Breno Lopes, que recebeu pouquíssimas oportunidades desde que chegou, no início da temporada passada.