Topo

Aránguiz vê melhora em seu rendimento e sonha com novo 2014 no Inter

Chileno ficou quase um mês fora por conta de seleção e pancada no joelho - Jeremias Wernek/UOL
Chileno ficou quase um mês fora por conta de seleção e pancada no joelho Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Do UOL, em Porto Alegre

20/04/2015 19h41

Charles Aránguiz chegou ao Internacional em janeiro do ano passado e em pouco tempo encantou a então diretoria, o técnico da época – Abel Braga, e os torcedores. Mas depois da Copa do Mundo, o volante chileno oscilou. Ainda fez gols importantes e teve boas atuações, contudo sem o brilho do começo da passagem. Nesta temporada, então, o rendimento caiu mais. O crescimento do time dirigido por Diego Aguirre virou palco para a retomada do gringo.

O próprio camisa 20 admite: ainda está longe de fazer o que fazia, de jogar o que jogava. Mas depois da vitória contra seu ex-clube, a Universidad de Chile, ele se animou. Diante do The Strongest a formação será a mesma usada em Santiago e o plano é repetir o feito fora de casa.

“Estou retomando, procurando meu melhor nível. Jogando desta maneira, posso voltar a fazer o que fiz no ano passado”, disse Aránguiz.

No início de 2015, ele chegou a testado como meia aberto pela direita, em uma linha de quatro jogadores. As atuações não foram boas e o esquema abortado – também pelo fraco rendimento de outros nomes, entre eles D’Alessandro. De novo na posição que gosta, o chileno exalta o momento vivido pelo Colorado.

“Sempre disse que sou um volante que gosto de chegar à área, mas sempre disse que se o treinador quiser que eu fique mais atrás, vou ficar. Não tenho problema, mas sou um volante que gosta de chegar ao ataque”, comentou.

Além da goleada de 4 a 0 no Chile, a vitória de 3 a 1 em cima do Brasil de Pelotas no domingo mudaram o ambiente do Inter. Se antes o time enfileirou triunfos magros, com os resultados recentes de placar elástico e boas atuações, a empolgação chegou. Na quarta-feira, o Colorado recebe o Strongest, da Bolívia, na última rodada do grupo quatro da Libertadores. E no domingo, visita o Grêmio na partida de ida da final do Gauchão. Aránguiz deve jogar somente contra os bolivianos e sabe que precisa ir bem de novo.