Topo

Atlético-MG renova confiança na Libertadores: "O raio vai cair pela 5ª vez"

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

20/04/2015 06h00

A virada sobre o Cruzeiro e a classificação para a final do Campeonato Mineiro vai ser o assunto entre os torcedores do Atlético-MG nesta segunda-feira. Mas para os jogadores o clássico faz parte do passado. É hora de focar na decisão com o Colo-Colo, pela Copa Libertadores, nesta quarta-feira, às 22h, no Independência. O time mineiro precisa vencer por dois gols de diferença para avançar no torneio internacional.

Tarefa complicada, mas que se tornou rotina do Atlético nas duas últimas temporadas. Nas conquistas da Copa Libertadores de 2013 e da Copa do Brasil de 2014 o clube alvinegro perdeu o jogo de ida por 2 a 0 em quatro oportunidades e conseguiu virar em todas. A diferença para o jogo diante dos chilenos é a fase da Libertadores, pois se trata ainda da disputa dentro dos grupos.

Com seis pontos e um gol negativo no saldo, o Atlético precisa vencer o Colo-Colo por dois gols de diferença, já que o time chileno está na segunda colocação do grupo 1, com nove pontos e um gol de saldo. O triunfo por um gol de diferença não é suficiente, pois depois do saldo de gols o critério de desempate é o número de gols marcados. E o Atlético marcou apenas três vezes, contra oito dos chilenos.

O que faz a virada sobre o Cruzeiro ganhar ainda mais peso neste momento. A motivação do Atlético para o duelo desta quarta é outro. Como afirma o goleiro Victor. Para o camisa 1 do time alvinegro a torcida pode comprar os ingressos e lotar o Independência, já que a história dos anos anteriores vai se repetir e o Atlético vencer pelo resultado que precisa.

“Dá confiança, dá tranquilidade para a gente poder recuperar até o próximo jogo e analisarmos algumas situações do adversário. Quando se vence o clássico na véspera de um jogo importante, como esse aí, nos traz confiança para fazer aquilo que a gente sempre faz no Independência. É pressionar o adversário, não deixar eles jogarem. E tenho certeza que o raio vai cair pela quinta vez no mesmo lugar”.

Discurso parecido com o do meia Guilherme. Fundamental no triunfo sobre o Cruzeiro, com os passes para os dois de Lucas Pratto, o jogador informa que a confiança de todos os jogadores subiu bastante para o desafio diante do Colo-Colo.

“Sem dúvida, aumenta mil por cento. Uma derrota num clássico desse muda muito, é um divisor de água. Mas não podemos nos deixar nos enganar. Jogamos mal no último jogo da Libertadores, isso é fato. Então a gente tem que mostrar realmente nosso poder, nossa atitude. É jogar com garra, ir para cima e contar com a ajuda da torcida”.