Topo

Ausência de Damião abre espaço para vice-artilheiro do Brasileiro 2014

Henrique Dourado será o substituto de Leandro Damião na partida desta terça-feira - Washington Alves/Light Press
Henrique Dourado será o substituto de Leandro Damião na partida desta terça-feira Imagem: Washington Alves/Light Press

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

20/04/2015 12h39

Titular apenas uma vez na atual temporada, Henrique Dourado deve atuar entre os prediletos de Marcelo Oliveira na partida diante do Universitario de Sucre, da Bolívia, pela sexta rodada do grupo 6 da Copa Libertadores da América, no Mineirão. Leandro Damião deixou a semifinal do Campeonato Mineiro, nesse domingo, com dor no músculo posterior da coxa esquerda e fará um exame de ressonância magnética para saber se reúne condições de atuar.

A ausência do jogador ainda depende do resultado da avaliação médica, mas o centroavante reserva, que não atua há quase um mês, está preparado para entrar em campo. Ele comenta a responsabilidade de substituir o goleador do time na temporada, com 12 gols em 17 partidas.

“Eu me sinto preparado. No decorrer da partida é claro que a gente fica um bom tempo sem jogar, falta um pouco de ritmo, mas você não tem que olhar para isto. A oportunidade aparece no momento certo”, afirmou.

E a responsabilidade de Henrique Dourado é enorme. O centroavante terá que fazer gols, já que o Cruzeiro necessita vencer o time boliviano para avançar às oitavas de final sem depender do resultado entre Huracán, da Argentina, e Mineros de Guayana, da Venezuela.

“É passo a passo, o pensamento primeiro é ajudar o Cruzeiro. Conquistando isto a cada dia. Tenho que mostrar também, procurar dar o meu máximo, a titularidade chega com respeito”, declarou.

O ataque pode não ser o único problema do time para a partida desta terça-feira. O setor de criação também corre risco de ficar desfalcado, já que o jovem Alisson queixou-se de dor na coxa esquerda e será avaliado pelo departamento médico para saber se reunirá condições de atuar. Marquinhos deve ser o substituto em caso de ausência.