Topo

Fundamental no clássico, Guilherme diz que titularidade no Atlético-MG virá

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

20/04/2015 09h10

Depois de um longo tempo parado, Guilherme jogou contra o Cruzeiro sua quarta partida em 2015. A terceira saindo do banco de reservas, mas com importância fundamental, já que foram dele os dois passes para os gols de Lucas Pratto. Assim como aconteceu nos jogos anteriores, Guilherme foi muito bem. Diante desse cenário, o jogador vê a titularidade como algo natural.

O meia começou atuando apenas o primeiro clássico com o Cruzeiro, já que Lucas Pratto estava poupado. Depois de uma exibição tão convincente, a tendência é que Guilherme também esteja entre os 11 para o importante confronto com o Colo-Colo, pela Copa Libertadores. Como o Atlético precisa vencer por dois gols de diferença, nada melhor do que apostar em alguém que tem como principal função a criação de jogadas.

“Com toda humildade possível, respeito ao treinador e aos companheiros, está havendo uma dosagem nos jogos. Mas estou evoluindo, crescendo, inevitavelmente posso ser titular daqui um tempinho. Mas estou preocupado com isso, seja titular, ou jogando 45, 30 minutos, tenho que estar pronto. O atleta tem que ter consciência, pensar no coletivo. Quando é assim, sai isso aí”, comentou Guilherme, decisivo mais uma vez.

Assim como na semifinal da Libertadores e na Copa do Brasil do ano passando, diante do Corinthians. Até por se tratar um jogador com bom aproveitamento em grandes jogos, o meia vive a expectativa de ser escolhido por Levir Culpi para começar a partida contra o Colo-Colo.

“É tentar estar o máximo em campo, quando estou em campo, na maioria das vezes, sou produtivo. É glorificar a Deus, pois nesses jogos parece que o bicho pega mesmo”, disse o meia, dividiu os méritos da classificação com todos os jogadores do Atlético.

“O jogo melhorou, a qualidade técnica, a ofensividade. Mas eu que tenho que elogiar os companheiros, foi uma guerra. O Atlético é isso, não desiste nunca, entra com esse espírito de acreditar. Sobre o rival é ainda mais saboroso, é ainda mais legal, ainda mais na casa que eles consideram, mas temos grandes méritos aqui, grandes jogos”.