Topo

Ronaldo marca três vezes em jogo recheado de astros na França

Do UOL, em São Paulo

20/04/2015 17h46

Os ex-jogadores Ronaldo e Zidane, embaixadores do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), reuniram astros do futebol internacional em prol de uma causa nobre. A 12ª edição do Jogo Contra a Pobreza, evento promovido pela ONU e com apoio da FIFA, aconteceu no Estádio Geoffroy-Guichard, em Saint-Étienne. 

A partida foi entre o Saint-Étienne - com jogadores e ex-jogadores do clube - e um time formado por astros de renome internacional, como o atacante Drogba, o ex-goleiro Van der Sar, o ex-meia Seedorf e os ex-laterais Cafú e Abidal.

Ronaldo marcou três vezes. Uma delas com assistência do maestro Zizou. Seedorf também deixou sua marca com um golaço por cobertura. O jogo acabou com o placar de 9 a 7 para o Saint-Étienne.

Mais de 30 mil espectadores acompanharam a partida. Do total arrecadado, dois terços serão destinados a ajudar os países mais afetados pela epidemia de ebola - Guiné, Libéria e Serra Leoa. O restante ficará com a associação beneficente do clube francês, ASSE Coeur-Vert, que mantém projetos sociais.