Topo

Substituto de Paulo André minimiza falhas do zagueiro: 'Não é só a defesa'

Manoel será titular do Cruzeiro diante do Universitario de Sucre, da Bolívia - Buda Mendes/Getty Images
Manoel será titular do Cruzeiro diante do Universitario de Sucre, da Bolívia Imagem: Buda Mendes/Getty Images

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

20/04/2015 13h19

Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Paulo André não enfrentará o Universitário de Sucre, da Bolívia, nesta terça-feira, no Mineirão, pela sexta rodada do grupo 3 da Copa Libertadores da América. Depois de falhar em três dos últimos cinco gols sofridos pelo Cruzeiro, o jogador se ausentará de um compromisso. E Manoel entrará em sua vaga na partida disputada no Gigante da Pampulha.

O zagueiro não se pronunciou sobre os equívocos recentes – dois na derrota por 2 a 1 para o Atlético-MG e um no revés por 3 a 1 para o Huracán, da Argentina –, mas contou com a defesa de seu substituto.

O novo titular da retaguarda assegura que o camisa 26 não é o único culpado pelos gols sofridos nas partidas diante do arquirrival e do time argentino, em Buenos Aires. Ele atribui a responsabilidade a todo o elenco.

“Eu acho que não é culpa só da defesa, é no geral. Todo mundo tem que começar a se ajudar. Para acabar não acarretando em erros lá atrás e dizendo que só a defesa está errando, temos que procurar nos ajudar nesse momento. A gente tem que melhorar durante os treinamentos para que as coisas certas aconteçam na hora do jogo”, afirmou.

O atleta ainda destaca a necessidade de mudança de postura da equipe para que a vitória seja alcançada diante do Universitario de Sucre, nesta terça-feira, às 20h30, no Mineirão.

“Acho que falta cada um olhar para si mesmo e saber que é capaz. É um clube vitorioso, grande e de história. A gente tem que saber que tem potencial para estar aqui e procurar fazer o melhor. Temos que buscar nosso objetivo, que é passar de fase”, concluiu.

O Cruzeiro deve entrar com a seguinte formação na noite desta terça-feira: Fábio; Mayke, Léo, Manoel e Eugenio Mena; Willians, Henrique, Giorgian De Arrascaeta e Marquinhos (Alisson); Willian e Henrique Dourado.