Topo

À procura de executivo, Cruzeiro tenta diretor de futebol do Bahia

Alexandre Faria foi diretor de futebol do América-MG na temporada passada - Divulgação/América-MG
Alexandre Faria foi diretor de futebol do América-MG na temporada passada Imagem: Divulgação/América-MG

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

21/04/2015 19h53

Os recentes problemas envolvendo os bastidores fizeram com que o Cruzeiro se movimentasse para buscar um profissional para a função de diretor de futebol. Alexandre Faria, atualmente no Bahia, é o nome que aparece como o mais cotado para o cargo. A possibilidade de contar com o executivo na Toca da Raposa II agrada ao presidente Gilvan de Pinho Tavares, conforme apurado pelo UOL Esporte.

O dirigente do clube de Salvador revela que foi procurado por conselheiros do bicampeão brasileiro e assegura que o mandatário cruzeirense não lhe procurou para negociar o seu retorno ao futebol mineiro.

“Algumas pessoas me procuraram, nunca conversei com o doutor Gilvan (de Pinho Tavares) sobre isso. Foi conselheiro do clube que me procurou para saber do meu interesse. Entraram em contato comigo no início do ano e há alguns dias, mas não tem nada de oficial do Cruzeiro”, declarou à reportagem.

Questionado sobre o interesse de trabalhar no Cruzeiro, Alexandre Faria tergiversou e se disse feliz pelo trabalho feito no atual emprego: “Estou muito feliz no Bahia. Estamos conseguindo um trabalho muito legal aqui. Estamos na decisão do Campeonato Baiano e estou focado apenas nisso. Queremos consagrar parte do nosso trabalho com o título”, afirmou.

A equipe do UOL Esporte tentou contato telefônico com Gilvan de Pinho Tavares. O mandatário, entretanto, não atendeu e tampouco retornou às ligações antes do fechamento desta matéria.

Atualmente, o futebol do Cruzeiro é comandado por dois membros da cúpula: o supervisor de futebol Benecy Queiroz e o gerente de futebol Valdir Barbosa. Desde a saída de Alexandre Mattos para o Palmeiras, eles são os responsáveis por contratar e gerir o departamento na Toca da Raposa II.