Topo

Entrosamento que começou no departamento médico do Atlético-MG rende frutos

Pratto e Guilherme foram os protagonistas na virada do Atlético sobre o Cruzeiro - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Pratto e Guilherme foram os protagonistas na virada do Atlético sobre o Cruzeiro Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

21/04/2015 06h00

Lucas Pratto chegou ao Atlético-MG com a função de ser o homem gol da equipe na temporada 2015. Para isso ele depende muito dos passes de Guilherme, que apesar de vestir a camisa 17 da equipe alvinegra, é o verdadeiro 10. A visão de jogo e os passes precisos do meia encantaram o argentino antes mesmo que ele chegasse à Cidade do Galo. Até por isso, a amizade começou fora de campo.

Como Guilherme se lesionou nos primeiros dias da pré-temporada e Lucas Pratto se machucou na terceira rodada do Campeonato Mineiro, os dois passaram alguns dias juntos no departamento médico do Atlético. Revelação feita por Guilherme algumas semanas atrás, quando contou o teor das conversas na Cidade do Galo.

“Um mês e meio depois que ele chegou, ele me perguntava quase que todos os dias como eu estava. Disse que ele nem me conhecia, mas ele respondeu que via televisão. O Lucas já me conhecia, pois já acompanhava o Atlético. É um cara muito inteligente, dentro e fora de campo e que estamos conhecendo melhor no dia a dia”.

Conhecimento que parece cada dia maior. Por enquanto eles atuaram juntos somente em dois jogos, contra Santa Fe e Cruzeiro, num total de 62 minutos em campo. Pouco tempo, mas números consideráveis. Juntos, a dupla Guilherme e Lucas Pratto tem três gols e duas assistências.

Desempenho para empolgar qualquer torcedor do Atlético e até mesmo técnico Levir Culpi, especialmente numa semana tá importante para a sequência do clube na temporada 2015. Para continuar vivo na Libertadores, a equipe alvinegra precisa derrotar o Colo-Colo por dois gols de diferença, nesta quarta-feira, às 19h45, no Estádio Independência.

“Não tem muitos comentários sobre Pratto e Guilherme. As estatísticas deles falam por si só. O Pratto foi o melhor da Argentina no ano passado e o Guilherme é mágico. Eles estiveram próximos da perfeição”, comentou o treinador atleticano depois da virada sobre o Cruzeiro, na semifinal do Campeonato Mineiro.

Tudo indica que ambos devem iniciar o confronto decisivo diante dos chilenos. Confirmação somente minutos antes do jogo. Lucas Pratto não tem dúvida que para ele é melhor atuar ao lado de Guilherme. Questionado sobre o desempenho do meia diante do Cruzeiro, o argentino resumiu com elogio. “É uma resposta simples. Ele é jogador de seleção nacional e hoje ele mostrou isso”.

Peça importante nesse entrosamento é o atacante Jô. O jogador que disputou a Copa do Mundo de 2014 é reserva de Lucas Pratto, mas nem por isso deixa de ajudar os companheiros. Uma conversa entre os dois centroavantes do Atlético, no intervalo do clássico, foi determinante para que Guilherme fosse o responsável pelos passes para os gols de Lucas Pratto.

“Durante o intervalo, quando o treinador decidiu colocar o Guilherme, o Jô veio me falar para nunca ir buscar a bola, pois o Guilherme acharia o espaço. E o primeiro gol foi um pouco disso”, contou o argentino.