Topo

Fernando Prass "esquece" classificação contra o Corinthians e mira Santos

Fernando Prass defendeu dois pênaltis contra o Corinthians e garantiu a vaga na final - Adriano Vizoni/Folhapress
Fernando Prass defendeu dois pênaltis contra o Corinthians e garantiu a vaga na final Imagem: Adriano Vizoni/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

21/04/2015 20h52


A classificação do Palmeiras à final do Campeonato Paulista ainda está viva na memória do torcedor. Mas o herói da partida, o goleiro Fernando Prass, afirmou que o jogo já foi "absorvido" pelos jogadores depois de apenas um dia. O fato ocorreu durante a folga, nesta segunda-feira.

"Aproveitamos para descansar, limpar a cabeça. A gente sabe o quanto a gente sofre com derrotas, somos massacrados. Às vezes, uma derrota te custa quatro ou cinco dias, você fica remoendo. E a vitória, que é a melhor parte, você tem de absorver em um dia. Tivemos sorte porque tivemos um dia de folga, a gente se desligou um pouco do que está acontecendo do lado de fora", disse o goleiro.

Na avaliação do jogador, não há um favorito para a final entre Santos e Palmeiras. O goleiro também lembrou da derrota por 2 a 1, na Vila, durante a primeira fase do Paulistão. "Os times se encontrarão algumas semanas depois e em um momento melhor. É um clássico, ainda mais em uma final de campeonato", frisou

No clássico contra o Corinthians, o Palmeiras abriu o placar, sofreu a virada e conseguiu empatar já na reta final do segundo tempo. Nos pênaltis, Fernando Prass garantiu a classificação ao defender os chutes de Elias e Petros (Robinho desperdiçou pelo time alviverde).

"A gente tinha evoluído depois do jogo contra o São Paulo, e depois não evoluímos contra o Red Bull. Agora, nós ganhamos do Corinthians e evoluímos de novo. Sempre preguei que o Palmeiras não estaria pronto até o começo do Brasileiro, mas isso não nos impediria de brigar por títulos", afirmou Prass.

A decisão contra o Santos será disputada em duas partidas. A primeira será no Allianz Parque, no próximo domingo. Uma semana depois, o Palmeiras vai até a Vila Belmiro para o jogo final do Paulistão.