Topo

Inter sondou ex-lateral do Grêmio para vaga de Fabrício. Mas não levou

Alex Telles foi sondado pelo Inter. Alto salário e interesse de italianos brecou negócio - Marinho Saldanhs/UOL Esporte
Alex Telles foi sondado pelo Inter. Alto salário e interesse de italianos brecou negócio Imagem: Marinho Saldanhs/UOL Esporte

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

21/04/2015 14h53

Após contratar Réver e Anderson, o Internacional tentou um terceiro jogador que passou pelo rival Grêmio: Alex Telles. O lateral esquerdo atualmente no Galatasaray, da Turquia, foi sondado logo após o rompante de Fabrício e era tratado como alvo predileto para reposição. Mas o alto salário e uma iminente transferência para Itália encerraram o sonho. O Colorado, contudo, segue atrás de um novo camisa seis.

Uma nova investida é improvável por dois motivos: Telles já está na mira da Internazionale e de outro clube italiano. Além disto, a janela de transferências para jogadores do exterior no Brasil se fechou no último dia 16. Agora, qualquer reforço vindo de fora do país só poderá atuar a partir de 22 de junho.

“Recebi o contato de um dirigente do Inter, isto ocorreu semanas atrás, mas não avançou. O Alex Telles está muito valorizado na Turquia, não tem esta possibilidade”, disse Fernando Otto, empresário do lateral esquerdo.

Sem Telles e com a janela fechada, o Colorado terá de vasculhar no mercado nacional para achar um reforço. O interesse por uma nova contratação foi informado pelo UOL Esporte. Sem Fabrício, emprestado ao Cruzeiro, o técnico Diego Aguirre ficou com Alan Ruschel e Geferson no elenco, o segundo assumiu o posto de titular, mas ainda é considerado jovem demais para seguir no time até o final da temporada.

Alex Telles já foi alvo do Internacional antes. Em 2012, o clube esteve perto de adquirir seus direitos junto ao Juventude, mas a falta de aporte financeiro de um grupo de investidores derrubou o negócio. Em 2013 o jogador assinou com o Grêmio e foi vendido aos turcos por 6 milhões de euros (cerca de R$ 19,5 milhões na atuação cotação).