Topo

Jogo em Berlim termina em pancadaria e jogador agredido teme perder o olho

Reprodução do Facebook de Steven Rosenkranz, que corre o risco de perder o olho direito - Reprodução/Facebook
Reprodução do Facebook de Steven Rosenkranz, que corre o risco de perder o olho direito Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo

21/04/2015 15h20

Um jogo da liga regional do futebol alemão terminou em pancadaria generalizada no último fim de semana. A confusão após o 2 a 2 entre Berliner SC e Sparta Lichtenberg foi tão grande que um dos jogadores corre o risco de perder o olho direito, deslocado no momento em que ele apanhou de torcedores que invadiram o gramado.

Segundo o Bild, cerca de 50 pessoas invadiram o gramado e iniciaram a confusão. Testemunhas relataram que alguns dos agressores estavam com facas e a polícia diz ter três suspeitos em vista, embora ninguém tenha sido preso.

Steven Rosenkranz, do Sparta, foi o mais afetado pela pancadaria. As imagens publicadas pelo tablóide Bz Berlin mostram o jogador deixando o gramado com o olho sangrando, amparado pelos colegas. Horas depois, ele postou fotos em sua conta no Facebook dizendo que estava apreensivo com a cirurgia que teria de fazer.

“Olá pessoal. Eu fui levado ao hospital. Apanhei, terei de fazer uma cirurgia de emergência no olho e quebrei o nariz. Ainda fraturei o cotovelo. Eu espero que fique tudo bem. Estou com medo da cirurgia, nunca passei por nada do tipo”, disse Rosenkranz, que depois postou fotos dizendo que a operação foi bem sucedida.

Ainda não dá para dizer, porém, o que acontecerá com o olho de Rosenkranz, que segue hospitalizado.