Topo

Levir arma o Atlético-MG com um volante, mas sem Léo Silva e Marcos Rocha

Dátolo vai atuar mais recuado, como segundo volante, assim como fez algumas vezes em 2014 - Bruno Cantini / Flickr
Dátolo vai atuar mais recuado, como segundo volante, assim como fez algumas vezes em 2014 Imagem: Bruno Cantini / Flickr

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

21/04/2015 17h20

Como precisa vencer o Colo-Colo por dois gols de diferença para se classificar na Copa Libertadores, o Atlético-MG vai jogar de forma ofensiva desde o começo do jogo. Sem poder contar com o volante Leandro Donizete que está suspenso, Levir optou por colocar mais um meia na equipe. Assim, Guilherme vai ser titular nesta quarta-feira. Outras baixas são o lateral direito Marcos Rocha e o zagueiro Leonardo Silva, ambos vetados pelo departamento médico.

Ambos atuaram no primeiro clássico com o Cruzeiro, pela semifinal do Campeonato Mineiro, e desde então estão foram da equipe. Marcos Rocha levou um chute do uruguaio Arrascaeta no tornozelo direito e ainda sente muitas dores no local. Já Leonardo Silva sofreu um estiramento na coxa direita e segue sem previsão de volta.

Na defesa permanece Edcarlos, enquanto Patric entra na lateral direita. Depois de ser barrado no clássico, ele volta ao time, já que Carlos César foi titular contra o Cruzeiro, mas não está inscrito na Copa Libertadores. E como fez em algumas partidas da última temporada, Levir Culpi prepara o Atlético para jogar com apenas um volante, com Dátolo atuando mais recuado.

No treino desta terça-feira, na Cidade do Galo, o time titular foi escalado com Victor; Patric, Edcarlos, Jemerson e Douglas Santos; Rafael Carioca, Dátolo, Luan e Guilherme; Carlos e Lucas Pratto. Com a exceção de Patric no lugar de Carlos César, essa foi a formação do Atlético em boa parte do segundo tempo do clássico com o Cruzeiro. Depois do treino coletivo, os jogadores do Atlético treinaram cobranças de faltas e de pênaltis.

Para avançar às oitavas de final da Libertadores o Atlético precisa vencer o Colo-Colo por dois gols de diferença. Com seis pontos e um gol negativo no saldo, o time brasileiro está na terceira colocação do grupo 1. Já os chilenos somaram nove pontos e estão com um gol de saldo. Como o Atlético marcou apenas três gols no torneio, enquanto o Colo-Colo marcou oito vezes, o triunfo por um gol de diferença não é suficiente para os mineiros.