Topo

Técnico do Cruzeiro exalta lateral direito e prevê convocação para seleção

Apesar do momento oscilante, lateral direito Mayke recebe elogios de Marcelo Oliveira - Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
Apesar do momento oscilante, lateral direito Mayke recebe elogios de Marcelo Oliveira Imagem: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

Do UOL, em Belo Horizonte

21/04/2015 23h37

Mayke foi crucial para a vitória do Cruzeiro sobre o Universitario de Sucre, da Bolívia, na noite desta terça-feira, no Mineirão, pela Copa Libertadores da América. O lateral direito deu assistência para o gol de Willian e apareceu com frequência ao campo de ataque. Não é à toa que deixou o Gigante da Pampulha sob elogios do treinador e com o prognóstico de que chegará à seleção brasileira.

Questionado sobre o momento oscilante do camisa 22, Marcelo Oliveira não demonstrou preocupação. Satisfeito com o futebol apresentado pelo atleta, o técnico aposta que ele chegará ao time comandado por Dunga em breve.

“Ele é um jogador muito bom, ótimo lateral, um dos melhores do Brasil. Se não é um excepcional marcador, marca muito bem na linha de quatro. Acho que ele fez um ótimo jogo hoje quando mais necessitamos dele”, afirmou.

“Acho que não só pela assistência, mas pelas passagens, fez boas tabelas e chegou bem ao ataque. Ele é um atleta de ótimo futuro para a seleção brasileira”, acrescentou.

Neste início de temporada, os números do lateral direito comprovam a queda de rendimento. Ele se responsabilizou por duas assistências em 14 jogos, o que corresponde a 0,14 participação em gol por compromisso disputado. Em 2014, Mayke atuou 45 vezes, fez um gol e deu passe para outros 11, o que lhe confere uma participação maior: 0,26 por embate.