Topo

Marcelo Oliveira recupera prestígio com vitória e recebe elogios de meia

Marcelo Oliveira sorri após o Cruzeiro fazer 2 a 0 no Universitario de Sucre, em jogo válido pela Libertadores - Douglas Magno/AFP
Marcelo Oliveira sorri após o Cruzeiro fazer 2 a 0 no Universitario de Sucre, em jogo válido pela Libertadores Imagem: Douglas Magno/AFP

Do UOL, em Belo Horizonte

21/04/2015 23h25

Marcelo Oliveira volta a ter motivos para sorrir após os protestos da torcida contra o seu trabalho. Com a vitória sobre o Universitario de Sucre, da Bolívia, e a consequente classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores da América, o treinador do Cruzeiro pode, enfim, sentir-se aliviado, já que a pressão por resultados é atenuada. Depois do triunfo desta terça-feira, ele foi defendido.

Responsável por assistência ao zagueiro Léo, o meia-atacante Marquinhos enaltece o comandante, sobretudo em relação aos títulos conquistados por ele em sua passagem na Toca da Raposa II, onde se sagrou bicampeão brasileiro.

“Ele é um ótimo treinador. Não é à toa que ele venceu o Campeonato Brasileiro duas vezes seguidas. Não dá para dizer que o treinador não presta. O grupo está fechado. A união é muito importante na nossa equipe”, afirmou.

As manifestações contra o técnico se iniciaram após o revés do Cruzeiro para o Atlético-MG, nesse domingo, pela semifinal do Campeonato Mineiro. O resultado acarretou na eliminação precoce da equipe no Estadual.

Desde então, parte da torcida foi às ruas para queixar-se do jejum de 11 compromissos se vencer o arquirrival. O trabalho do treinador, inclusive, foi colocado em xeque por aqueles que compareceram às manifestações.