Topo

Sem dó do Colo-Colo, Atlético-MG vai ter Guilherme no time titular

Levir Culpi e Guilherme conversaram bastante no treino desta terça, na Cidade do Galo - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Levir Culpi e Guilherme conversaram bastante no treino desta terça, na Cidade do Galo Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

21/04/2015 18h37

“O Guilherme é um jogador mágico, um jogador que encanta”. Assim o técnico Levir Culpi definiu a atuação do camisa 17 do Atlético-MG no clássico com o Cruzeiro. O meia foi o responsável pelos passes para os dois gols de Lucas Pratto e vai ser titular nesta quarta-feira, contra o Colo-Colo, às 19h45, pela Copa Libertadores. Pelo visto o treinador alvinegro está sem dó nenhum do adversário.

Ao ser questionado depois do clássico o motivo de Guilherme não ser titular do Atlético, Levir brincou e disse que era por ter dó dos adversários. “Eu fico com dó, senão vamos ganhar de goleada. Eu fico com dó dos outros times, por isso o coloco apenas no segundo tempo. Se ele jogasse os 90 minutos, seria 4 a 0 para nós. Mas não é bem assim. O Guilherme ainda não o ritmo normal dos outros. Ele tem a categoria que desiquilibra, mas ainda não tem o ritmo”.

A brincadeira de Levir Culpi foi muito bem recebida por Guilherme. O jogador revelou que tem o treinador como um amigo e se trata de um dos melhores profissionais com quem trabalhou. Titular no último treino antes do jogo com o Colo-Colo, é sinal que Levir não está com dó dos chilenos, já que o Atlético precisa vencer por dois gols de diferença para avançar às oitavas de final da Copa Libertadores.

“Levir é brincalhão, espontâneo. A gente nunca sabe o que vem dele nas entrevistas. Claro que em 90 minutos você tem mais tempo para desenvolver melhor. É aproveitar os espaços e ter competência. Não temos obrigação de vencer. Como um amigo que passou aqui sempre dizia, nós somos profissionais e temos obrigação com a qualidade. Se entrar com qualidade e raça, é bem possível que a gente consiga”.

A formação ofensiva com apenas um volante não é novidade na Cidade do Galo, já que o Atlético atuou assim algumas vezes no ano passado. Para Guilherme, como o esquema ainda não foi usado desde o começo de jogos em 2015, é apenas uma questão de ajustes para que o time tenha o melhor desempenho possível.

“Não consigo dar essa confirmação da escalação, pois tem mais um dia. Mas espero que seja sim, principalmente por eu estar jogando. É novidade agora, mas ano passado jogamos assim, agora é ajustar apenas”, disse o meia, que avalia como positivo o esquema com apenas um volante, desde que seja em ocasiões especiais.

“Pode não ser uma formação para o ano inteiro, mas é uma alternativa que o Levir está usando e está dando certo”.