Topo

Zagueiro do Cruzeiro promete almoço a colega de equipe após assistência

Léo celebra segundo gol marcado pelo time do Cruzeiro no Mineirão, diante do Universitario de Sucre - Douglas Magno/AFP
Léo celebra segundo gol marcado pelo time do Cruzeiro no Mineirão, diante do Universitario de Sucre Imagem: Douglas Magno/AFP

Do UOL, em Belo Horizonte

21/04/2015 23h07

Léo balançou a rede do Universitario de Sucre, da Bolívia, na noite desta terça-feira, e foi fundamental para a classificação do Cruzeiro para as oitavas de final da Copa Libertadores da América. O zagueiro, no entanto, vai sair no prejuízo. Marquinhos, responsável pela assistência para o defensor, exige um almoço do companheiro, que não se opõe à cobrança do meia-atacante.

“Ele (Léo) vai ter que marcar um almoço no Xapuri ou no Outback”, cobrou o camisa 30, que contou com o aval de autor do gol: “Depois dessa batida aí na bola, eu vou ter que pagar um almoço mesmo”, disse Léo.

Embora brinque com o zagueiro sobre o pagamento de um almoço, Marquinhos conta que o acerto no cruzamento é fruto de bastante trabalho na Toca da Raposa II. O apoiador é um dos responsáveis por cobranças de escanteio no bicampeão brasileiro.

“A gente vem treinando bastante essa batida. A gente sabe que o professor fica chateado quando erramos esse tipo de jogada, colocamos a bola baixa. Mas fui muito feliz ao colocar a bola na cabeça do Léo para ele fazer o gol”, afirmou.

Léo também celebrou a possibilidade de balançar a rede adversária e crê que o gol ameniza as críticas ao sistema defensivo do Cruzeiro.

“É verdade, dá confiança pelo trabalho, para o setor defensivo também, de poder colaborar na parte ofensiva também. Com um jogo próximo ao outro, o desgaste fica maior, mas é importante se dedicar”, declarou.