Topo

Após bater Corinthians, Palmeiras não repete oba-oba de clássico contra SP

Julia Chequer/Folhapress
Imagem: Julia Chequer/Folhapress

Pedro Lopes

Do UOL, em São Paulo

22/04/2015 12h03

O Palmeiras venceu nos pênaltis, diante do Corinthians, seu segundo clássico na temporada; na primeira fase do Paulistão já tinha batido o São Paulo por 3 a 0. Naquela primeira vitória, a empolgação no alviverde foi grande, e, no jogo seguinte, veio uma derrota diante do Red Bull. Desta vez, na preparação para a final diante do Santos, as coisas mudaram: a ordem na Academia de Futebol é para que não haja oba-oba.

"Algo bem recente que aconteceu aqui foi depois da vitória contra o São Paulo. Teve oba-oba, um monte de entrevistas. A gente viu o que aconteceu depois contra o Red Bull, perdemos. Por isso, essa semana já descansamos, agora temos que pensar no Santos. Falta pouco para chegar ao objetivo maior que é o título.

Essa final todo mundo não esperava, o Palmeiras com um time novo, reestruturado, o Santos com alguns problemas financeiros. Vamos nos resguardar essa semana, trabalhar um pouco mais, a vitória sobre o Corinthians já é passado", afirmou Rafael Marques.

O atacante tem sido o principal trunfo alviverde em clássicos nesta temporada. Dos seis gols que marcou, três foram contra rivais: dois diante do São Paulo, um contra o Corinthians. Contra o Santos, ainda não balançou as redes: ficou de fora do confronto na primeira fase.

"Deixo isso para o pessoal da imprensa, torcedores. Fico feliz por poder marcar gols, claro, nesses clássicos, mas tenho meus pés no chão. Vou procurar trabalhar quietinho, aos poucos conquistar cada vez mais meu espaço. Se marcar contra o Santos vou ficar muito feliz, mas o mais importante é sair com a vitória. Se entrar pensando em ser "homem clássico", só em fazer o gol, não vai acontecer".

Nesta quarta-feira os titulares do Palmeiras ficaram na academia, realizando trabalhos regenerativos. A principal novidade ficou por conta da volta de Zé Roberto, que apareceu em campo e treinou, ainda separado do restante do elenco. O lateral segue como dúvida para a primeira partida da final.