Topo

Após quase um mês de 'folga', Vitória terá maratona: seis jogos em 22 dias

Time de Claudinei não entra em campo há mais de uma semana. E vai ficar bem mais - Divulgação/Vitória
Time de Claudinei não entra em campo há mais de uma semana. E vai ficar bem mais Imagem: Divulgação/Vitória

Do UOL, em São Paulo

22/04/2015 13h37

Se por um lado ficará quase um mês sem entrar em campo, por outro, para compensar, o Vitória terá uma verdadeira maratona de jogos no mês de maio: serão seis partidas, válidas pela Série B do Campeonato Brasileiro e pela Copa do Brasil, em apenas 22 dias.

Eliminado do Estadual e da Copa do Nordeste, o Vitória não entra em campo desde o dia 14 de abril, quando empatou com o Anapolina-GO no Barradão e se classificou para a segunda fase da Copa do Brasil. Desde então só realiza treinamentos para se preparar para a sequência de jogos que terá pela frente no próximo mês.

A maratona começa no dia 9, contra o Sampaio Corrêa, no Barradão, pela Série B; dia 13 viaja a Arapiraca (AL) para enfrentar o ASA no primeiro jogo da segunda fase da Copa do Brasil; de Arapiraca segue para Itápolis (SP) e joga com o Oeste, dia 16, pela Série B; dia 19 recebe o ASA no jogo de volta no Barradão; dia 22 joga contra o Bragantino no Barradão pela Série B, e fecha a maratona no dia 30, quando encara o Botafogo-RJ, também pela segunda divisão.

“Não gostaríamos de estar sem jogar, mas aconteceu e temos que aproveitar esse período para buscar corrigir os erros e recuperar a confiança. Todos estão insatisfeitos com o desempenho em campo e precisamos mudar isso. Vamos procurar aproveitar ao máximo até o início da Série B para fazer um segundo semestre diferente”, afirmou o volante Amaral.

O Vitória treinou nesta quarta pela manhã e volta às atividades no período da tarde.