Topo

Cadê o camisa 10? Cruzeiro inicia correria para achar o 'cara' da criação

Gabriel Xavier deve receber chance entre os titulares do Cruzeiro na próxima fase da Libertadores - Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
Gabriel Xavier deve receber chance entre os titulares do Cruzeiro na próxima fase da Libertadores Imagem: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

22/04/2015 06h00

Os dias das partidas e o adversário do Cruzeiro nas oitavas de final da Copa Libertadores da América ainda não foram divulgados. A diretoria do clube, entretanto, corre contra o tempo para encontrar o camisa 10 ideal para esta fase da competição internacional. A promessa da cúpula é buscar um atleta experiente e tarimbado para auxiliar Giorgian De Arrascaeta no setor de criação.

Valdivia, do Palmeiras, e Lucas Lima, do Santos, eram os nomes prediletos do presidente Gilvan de Pinho Tavares e do gerente de futebol Valdir Barbosa. As classificações de seus respectivos times para a final do Campeonato Paulista, porém, deixam os atletas bem longe da Toca da Raposa II.

Diante da dificuldade para encontrar um jogador de qualidade para o meio de campo, a diretoria cogita não contratar ninguém para o setor e dar uma chance a Gabriel Xavier, vindo da Portuguesa, no início do ano, e Marcos Vinícius, revelado pelo Náutico. Recentemente, o mandatário do clube comentou o caso, revelando encontrar problemas no mercado de transferências.

“A torcida tem que entender que os meias estão aí. Só que eles chegaram depois e estão tendo a oportunidade agora. São jogadores jovens, mas que jogam muito futebol e têm futuro, tanto o Marcos Vinícius quanto o Gabriel Xavier”, afirmou.

Gabriel Xavier tem recebido oportunidades de Marcelo Oliveira, mas na maioria delas é acionado no segundo tempo. Marcos Vinícius, por sua vez, sequer foi inscrito na fase de grupos da Copa Libertadores da América e deve aparecer entre os relacionados do comandante a partir da próxima fase.

“Quando você tem muitas contratações, é normal que isso possa acontecer. Você inscreve aqueles que julga mais importantes, mas pode haver mudanças, uma delas é a do Gilson, que já saiu daqui. Estamos observando com todo carinho para que tenhamos os melhores 30 jogadores à disposição na competição”, comentou.