Topo

Chute espetacular e onze minutos de classificação emocionaram Levir Culpi

Do UOL, em Belo Horizonte

22/04/2015 23h33

Mais uma vez, o Atlético utilizou de toda a mística do Horto, além dos detalhes dramáticos e mais emocionantes possíveis para sair de campo vencedor em outra noite épica. Sempre equilibrado durante suas entrevistas, o triunfo emocionou até mesmo o técnico Levir Culpi. Conforme citado pelo UOL Esporte, o Atlético passou 529 minutos desclassificado na Copa Libertadores. Até que um foguete de Rafael Carioca recolocou o time novamente na luta pelo bicampeonato. Os onze minutos restantes após o gol levaram torcedores, jogadores e o treinador à loucura no Independência.

“As coisas que acontecem com o Atlético, típico de Libertadores, com a emoção que estamos acostumados. Não passamos 15 dias sem um jogo desses. Agora vem mais. Fiquei muito feliz pelo final. Fiquei impressionado, ficamos 529 minutos fora e nos classificamos com onze minutos. É uma coisa só do Atlético. Sobre o jogo, foi legal. Tivemos mais posse de bola, boas oportunidades, mas jogamos contra o Colo-Colo, com muita tradição. Acho que foi justo, estamos vivos nas duas competições”, comentou o treinador.

Desde que chegou ao Atlético, os momentos mais dramáticos de Levir no comando da equipe aconteceram na Copa do Brasil do ano passado, quando o time também precisou inverter uma vantagem de dois gols. Além do Corinthians e Flamengo em 2014, no último final de semana, a equipe passou por outro teste. Nos minutos finais de jogo, Pratto virou a partida contra o Cruzeiro e colocou o time na final do estadual. Diante do Colo-Colo, nesta quarta, o argentino fez o primeiro, cabendo à Rafael Carioca fechar a conta com um ‘chute espetacular’ de fora da área.

“Eu senti vontade de chorar. Eu estou passando dos 60, vou ficando mais emotivo. Mas é muito bom, sem emoção não vale. Fiquei lembrando da minha mulher, não tive como localizá-la, hoje precisava de todo mundo. Hoje ela veio, quando vem a gente ganha. Agora terei a oportunidade de comemorar com todo mundo. Aquele chute... No momento do gol, foi um chute espetacular. Um momento mágico do jogo, fiquei muito feliz e emocionado. Isso é o que não deixa a gente parar”, acrescentou Levir.

Vale lembrar ainda que no lance do segundo gol, a bandeira de escanteio impediu que a bola saísse de campo. Na sequência, Guilherme abriu mão de um cruzamento na área para servir Rafael Carioca e dar a assistência que gerou o gol da noite e da classificação.