Topo

Cruzeiro contrata atacante do Remo para reforçar as categorias de base

Revelado pelas categorias de base do Remo, atacante Rony é o novo reforço do Cruzeiro - Mário Quadros
Revelado pelas categorias de base do Remo, atacante Rony é o novo reforço do Cruzeiro Imagem: Mário Quadros

Do UOL, em Belo Horizonte

22/04/2015 15h19

O Cruzeiro acertou, na manhã desta quarta-feira, a contratação de Rony para reforçar as suas divisões de base. As boas atuações do atacante pelo Remo, neste início de temporada, fizeram com que ele despertasse a atenção da diretoria do clube mineiro. O atleta custou R$ 321 mil aos cofres do bicampeão nacional.

O novo reforço celeste tinha contrato com a agremiação do Pará até o fim de 2016, mas os dirigentes mineiros optaram por desembolsar o valor referente à multa rescisória do atleta, o que acarretou na quebra contratual imediata.

Aos 19 anos, o atacante fará inicialmente um trabalho com os jogadores das categorias de base e só mais tarde aparecerá entre os profissionais na Toca da Raposa II. O período do atleta nas divisões inferiores deve durar pelo menos um ano.

Nessa terça-feira, o Remo venceu o Paragominas no Mangueirão, por 1 a 0, e se garantiu na decisão do Campeonato Paraense. Mas Rony não esteve em campo. Embora estivesse entre os relacionados para a partida, o jogador sequer compareceu ao estádio. Na véspera do confronto, ele teve que ir à cidade de Magalhães Barata, no interior do Pará, onde reside a mãe, que enfrenta problemas de saúde.

Cláudio Jorge, diretor geral do clube, explicou a situação: “Desde domingo ele avisou que não iria jogar por questões familiares. Ele passou mensagem para o Fred (Gomes), o nosso gerente executivo, avisando que não iria para o jogo. Ontem ele ligou para o Cacaio (técnico do Remo) e também repassou o problema”, afirmou.

Hercules Junior, empresário do jovem Rony, também se pronunciou sobre o ‘sumiço’ do atacante às vésperas de uma partida importante para o Remo. “O Rony está no interior por causa de problemas familiares. Infelizmente, as pessoas têm dito muitas mentiras desde o começo do dia. Todos são passíveis de problemas. Isso acontece”, contou.