Topo

Estilo Felipão? Novo técnico do Atlético-PR quer 'família fora de campo'

Milton Men chega para substituir Enderson Moreira, demitido na segunda-feira - Gustavo Oliveira/Site Oficial do Atlético-PR
Milton Men chega para substituir Enderson Moreira, demitido na segunda-feira Imagem: Gustavo Oliveira/Site Oficial do Atlético-PR

Do UOL, em São Paulo

22/04/2015 11h40

Anunciado na segunda-feira como substituto de Enderson Moreira, o técnico Milton Mendes chegou ao Atlético-PR nesta terça. Foi apresentado ao elenco rubro-negro e já iniciou os trabalhos dentro de campo. Fora dele, deu entrevista à TV do clube e contou sobre seu estilo, semelhante ao de Luiz Felipe Scolari, o Felipão. Quer formar uma família entre os jogadores.

“Eu sou ambicioso em meus projetos e encontrei aqui no Atlético Paranaense um projeto ambiciosíssimo. Vou procurar fazer com que os nossos atletas se sintam uma família fora de campo. Projetamos um clube vencedor e agregador, fazendo com que os jogadores se sintam bem”, afirmou o treinador, que vê na disciplina a principal arma para o sucesso de um time.

“Sou um treinador exigente e disciplinador. Creio que não é possível fazer nada sem disciplina. Gosto muito de juntar as pessoas e fazer com que estejamos próximos e unidos, não apenas dentro de campo, mas também fora”, acrescentou Milton Mendes.

O novo treinador rubro-negro chega ao Atlético-PR depois de ter conquistado a Série A-2 do Campeonato Paulista com a Ferroviária, título este que recolocou o time do interior na elite depois de 19 anos. Antes disso, já passou pelo rival Paraná Clube e por diversos clubes do exterior. Em Portugal, Milton ficou mais de sete anos, além de outros cinco no Qatar.

Milton Mendes se especializou também fora das quatro linhas. Ele tem todos os títulos de qualificação da UEFA e acredita que estes estudos ajudam em seu trabalho: “Me deu uma visão diferente de outras coisas no campo cientifico, aprimorando em outras áreas. Esta teoria nos traz um enriquecimento muito grande. Conseguimos, assim, colocar as ideias em prática”.

A estreia de Milton Mendes no comando rubro-negro acontece neste domingo, quando o Atlético-PR visita o Prudentópolis pela quinta rodada do ‘torneio da morte’. Uma vitória garante a permanência do time rubro-negro na elite do futebol estadual.