Topo

Ex-presidente do Grêmio, Fábio Koff é internado em hospital de Porto Alegre

Fábio Koff foi internado por problemas respiratórios no hospital Moinhos de Vento, no RS - Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio FBPA
Fábio Koff foi internado por problemas respiratórios no hospital Moinhos de Vento, no RS Imagem: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio FBPA

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

22/04/2015 20h00

O ex-presidente do Grêmio e do Clube dos 13, Fábio Koff, de 82 anos, foi internado na noite desta quarta-feira (22) no hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre. O dirigente apresentava problemas respiratórios. Um boletim médico será divulgado na manhã de quinta.

Koff foi encaminhado para um setor onde não são autorizadas visitas, inicialmente. Mas quando da internação, apresentava quadro regular. Ele chegou a ligar para o presidente gremista, Romildo Bolzan Júnior, e informar que havia desmarcado uma reunião para tratar de assuntos do clube. 

No entanto, pela idade avançada e a condição de saúde do ex-presidente sempre é necessário cuidado. Com 82 anos, Koff teve câncer no pulmão nos anos 1990 e fez longo tratamento na época. 

Presidente dos maiores títulos da história do Grêmio, comandou o clube na Libertadores e no Mundial de 1983, na Libertadores de 1995 e recentemente voltou ao cargo máximo da agremiação para presidir os primeiros dois anos do Tricolor em seu novo estádio, a Arena. 

De cara encontrou um contrato que lesaria os cofres azuis, passou dois anos negociando e conseguiu acertar a compra da gestão do estádio, que ainda não aconteceu. Deixou o cargo máximo no começo deste ano passando o bastão para seu indicado, Romildo Bolzan Júnior, que venceu eleição muito por seu apoio. Seria vice de futebol, mas largou o cargo alegando razões pessoais. 

Além de presidir o Grêmio, Fábio Koff também foi presidente e idealizador do Clube dos 13, entidade criada para defender os direitos dos clubes brasileiros independente da CBF. 

Em contato com a reportagem do UOL Esporte, a assessoria de imprensa do hospital prometeu a divulgação de um boletim médico sobre o estado de saúde de Koff na manhã de quinta-feira.