Topo

Fim de carreira? Querétaro faz balanço superpositivo de Ronaldinho

Do UOL, em São Paulo

22/04/2015 12h00

A contratação de Ronaldinho foi classificada pelo presidente do Queretaro, como um grande acerto em todos os aspectos. O dirigente entende que o meio-campista brasileiro cumpriu aquilo que se esperava dele: fazer sucesso dentro e fora de campo.

Clube mediano do México, o Querétaro viu em Ronaldinho a oportunidade de ganhar reconhecimento internacional e também faturar com a imagem do atleta. Os mexicanos admiram futebolistas brasileiros. O jogador atua no México desde setembro de 2014.

“Ronaldinho deve ser dividido em dois planos. No aspecto comercial, sua chegada foi de enorme valia para a Liga Mexicana. Na parte desportiva, seus números estão nas mãos do treinador como um dos goleadores da equipe. Ele se entrega de maneira divertida, alegre. Cada dia reafirmamos que foi um acerto sua contratação”, disse Arturo Villanueva, presidente do Querétaro, ao site oficial do clube mexicano.

Após fase apagada no time, Ronaldinho voltou a ser notícia neste fim de semana após brilhar na goleada de 4 a 0 contra o América, em pleno estádio Azteca. Foi a primeira vitória do Querétaro no estádio mais famoso do México.

Com dois gols em apenas oito minutos em campo, Ronaldinho fez sua melhor atuação desde que passou a defender o Queretaro. A imprensa mexicana o exaltou às alturas, afirmando que até a torcida rival se rendeu a ele.

O jornal de esportes Record, por exemplo, estampou o brasileiro na capa, com a manchete: "O Azteca se rende".

A publicação ainda destacou: "A Ronaldinho bastaram oito minutos para conquistar a torcida com dois gols e um baile no América. Entre lágrimas, confessou: 'só havia passado por isso no Santiago Bernabeu". A citação é para o dia em que o meia foi aplaudido de pé pela torcida do Real Madrid, numa atuação pelo Barcelona.

Ronaldinho soma cinco gols pela equipe no torneio mexicano. O Querétaro está em 8º lugar na competição.