Topo

Grêmio contrata goleiro destaque do Gauchão para reserva de Grohe

Goleiro Bruno Grassi é novo reforço do Grêmio, jogador defendeu o Cruzeiro-RS no Gauchão - São Paulo-RS/Divulgação
Goleiro Bruno Grassi é novo reforço do Grêmio, jogador defendeu o Cruzeiro-RS no Gauchão Imagem: São Paulo-RS/Divulgação

Marinho Saldanha*

Do UOL, em Porto Alegre

22/04/2015 13h16

O Grêmio fechou, nesta quarta-feira, a contratação do goleiro Bruno Grassi, que se destacou no Gauchão pelo Cruzeiro-RS. O jogador realizou exames médicos e foi aprovado pela manhã. O clube adquire 70% dos direitos do atleta de 28 anos. 

Os outros 30% dos direitos de Grassi permanecem com o Cruzeiro-RS. Nos outros três possíveis negócios entre os dois clubes, entretanto, o desfecho foi diferente. Vágner, Matheus e Ben-Hur não vestirão a camisa gremista desta vez. 
 
O site oficial gremista confirmou a contratação no início da noite desta quarta. A apresentação de Grassi será na quinta-feira, na Arena. O jogador tinha contrato com o Estrelado até o fim deste ano. Mas um acordo facilitou sua ida para o Grêmio para não prejudicar a ascensão do atleta. 
 
Na carreira consta a formação na base do Internacional, passagens por Ypiranga-RS, Concordia-SC, São Paulo-RS, Araripina-PE, Marítimo, de Portugal, Mogi Mirim-SP, Passo Fundo-RS, Águia-PA e Cruzeiro-RS. 
 
Bruno Medeiros Grassi mede 1,93 e tem boas chances de ser eleito o melhor goleiro do Estadual deste ano. 
 
Sua chegada se deve a possível convocação de Marcelo Grohe para a seleção brasileira que disputa a Copa América. A reposição com os jovens Léo, Tiago ou Vitor parecia insuficiente para aproximadamente 10 partidas. Além disso, o atual goleiro titular gremista é alvo de clubes europeus e pode ser vendido no fim do ano. 
 
*Atualizado às 20h23