Topo

Herói de outro 'milagre' atleticano, volante crava: 'entramos no torneio'

Do UOL, em Belo Horizonte

22/04/2015 22h10

Como costumam dizer os torcedores, "não é milagre, é Atlético-MG". Com muito drama, o 'eu acredito' da equipe mineira funcionou mais uma vez e o time de Levir conseguiu vencer o Colo-Colo por 2 a 0, placar necessário para se classificar na Copa Libertadores. O primeiro gol do jogo saiu dos pés de Lucas Pratto, mas foi mesmo no segundo tempo que a partida reservou a emoção já característica dos jogos decisivos do Atlético. Após perder um pênalti, Guilherme serviu Rafael Carioca e viu o companheiro soltar um foguete e tirar a equipe do sufoco. Gol aos 34 minutos da etapa final que deixou o clube mais vivo que nunca no torneio continental.

"Agora pode dizer que a gente entrou na competição. Não vínhamos bem e essa vitória dá muita moral para a gente continuar. Vamos esperar o nosso adversário e concentrar que domingo tem decisão pelo Campeonato Mineiro", comentou o volante, autor do segundo gol alvinegro, e já pensando no primeiro confronto diante da Caldense, neste domingo, pela final do estadual.

Antes de marcar, Rafael Carioca e os companheiros ainda viram Guilherme desperdiçar um pênalti. 15 minutos mais tarde, o meia seria responsável por abdicar de um cruzamento na área para oferecer a assistência ao volante, próximo da meia-lua.

"Seria complicado explicar um erro no pênalti e uma classificação perdida. Graças a Deus tive competência para seguir bem. Vamos amadurecendo. Sair classificado é o mais importante, independente das condições de jogo", disse, antes de completar:

"Foi um chute preciso, de muita qualidade do Rafael. O Levir pede essa aproximação dos volantes, teve todo o mérito o Rafael"