Topo

Lesionados, Damião e Alisson não têm previsão de volta ao time do Cruzeiro

Leandro Damião sofreu lesão muscular na coxa esquerda e desfalca o Cruzeiro - AP Photo/Natacha Pisarenko
Leandro Damião sofreu lesão muscular na coxa esquerda e desfalca o Cruzeiro Imagem: AP Photo/Natacha Pisarenko

Do UOL, em Belo Horizonte

22/04/2015 10h00

Alisson e Leandro Damião desfalcaram o Cruzeiro no triunfo sobre o Universitario de Sucre, da Bolívia, na noite passada, no Mineirão, e ainda não têm previsão para entrar em campo. O meia-atacante e o centroavante sofreram lesões musculares e seguem em tratamento na Toca da Raposa II. Como a equipe não tem uma data definida para atuar, não é possível saber se eles reunirão condições de jogar as oitavas de final da Copa Libertadores da América.

Depois da vitória sobre o time boliviano, Marcelo Oliveira avaliou os quadros clínicos de seus comandados e revelou que há até um trabalho especial para reduzir o desgaste físico diante da maratona de jogos do time.

“São dois jogadores que vão estar parados por alguns dias, porque tiveram contusões musculares. O Damião sentiu uma fisgada e o Alisson da mesma forma. Por isso, a gente não obedece uma precipitação de colocar o Alisson, porque ele precisa de um trabalho especial e pode nos dar muitas alegrias”, afirmou.

A principal preocupação do departamento médico é com o jovem Alisson. Recém-recuperado de um problema semelhante na coxa, ele recebe tratamento especial do doutor Sérgio Freire Júnior para reduzir os problemas musculares.

O caso de Leandro Damião, embora seja mais sério do ponto de vista clínico, é tratado com normalidade na Toca da Raposa II. O jogador recebe atenção para retornar à equipe nos próximos compromissos desta temporada.