Topo

Além de T. Ribeiro, Atlético vai incluir zagueiro na lista da Libertadores

Chance de jogar a Libertadores fez Thiago Ribeiro aceitar a proposta do Atlético-MG - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Chance de jogar a Libertadores fez Thiago Ribeiro aceitar a proposta do Atlético-MG Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

23/04/2015 06h12

Pelo regulamento da Copa Libertadores, os 16 times classificados às oitavas de final podem fazer até três alterações na relação de 30 jogadores inscritos para a fase de grupos da competição. Uma mudança já é certa na lista atleticana. O atacante Thiago Ribeiro vai ser inscrito no torneio e vai poder jogar contra o Internacional. Outra mudança vai ser a entrada do jovem zagueiro Jesiel.

A vaga entre os defensores foi aberta com a saída do zagueiro Emerson. O atleta de 31 anos foi liberado para acertar com o Avaí, para a disputa do Campeonato Brasileiro. O clube catarinense espera apenas os exames médicos para anunciar a contratação de Emerson, que chegou ao Atlético em agosto de 2013, mas disputou apenas 14 partidas.

Assim, a camisa 22 está livre na Libertadores. Outro número sem dono é o 5. A camisa que foi usada por Pierre em 2013 e 2014 também está livre, já que o volante acertou sua transferência para o Fluminense e não tem mais vínculo com o Atlético. Naturalmente essa deve ser a camisa de Jesiel, enquanto Thiago Ribeiro deve ficar com a 22.

Thiago chegou ao Atlético no começo de março, mas não podia jogar na fase de grupo da Libertadores por não estar inscrito. O jogador foi contratado junto do Santos e até já estreou pelo clube mineiro, no clássico com o Cruzeiro. O atacante entrou aos 39 minutos do segundo tempo e quase marcou no primeiro jogo pelo Atlético, quando acertou um chute na trave, já nos acréscimos da partida.

Como tem algum prazo para definir se vai fazer a outra mudança possível, o técnico Levir Culpi achou melhor não entrar em detalhes sobre o assunto. Uma alteração possível é a saída do atacante Cesinha fica sem contrato com o Atlético nos próximos dias e ainda não teve a situação definida. O jogador que pertence ao Bragantino está inscrito na Libertadores com a camisa 20.