Topo

Após problemas, Robert se inspira em Casal Sub-20 e mira sequência pelo Flu

Robert usa os companheiros Kenedy e Gerson como inspiração para conseguir espaço  - Nelson Perez/Fluminense FC
Robert usa os companheiros Kenedy e Gerson como inspiração para conseguir espaço Imagem: Nelson Perez/Fluminense FC

Rodrigo Paradella

Do UOL, no Rio de Janeiro

23/04/2015 12h25

A trajetória como profissional tem sido fácil para uma das principais promessas das categorias de base do Fluminense. Após superar um acidente de carro no ano passado e uma hepatite em fevereiro, o meia Robert tenta agora emplacar uma inédita sequência de jogos na equipe principal. E tem os companheiros de Casal Sub-20, Kenedy e Gerson, como inspiração no objetivo.

“Dá um gás a mais ver seus amigos se empenhando e ver que tenho futebol para chegar também. É só me dedicar um pouco porque dá para chegar aos titulares, à seleção brasileira. Somos entrosados, nos entendemos bem também em campo”, disse Robert, de apenas 18 anos.

“Eles tiveram mais tempo. Eu por causa do acidente, da hepatite, não tive tanto tempo para mostrar meu futebol no profissional. Quero mostrar porque estou aqui, mostrar que posso chegar a esse nível deles”, completou o jovem.

O apoiador, inclusive, foi um dos primeiros a ter oportunidades como profissional entre os jovens que estão no elenco atualmente, mas não conseguiu se firmar na equipe. Robert, no entanto, descarta a hipótese de ter perdido oportunidades por ter queimado etapas. Ele chegou ao time principal em 2013, ainda com 16 anos.

“Acho que não [atrapalhou]. Quem sabe jogar não desaprende. O que influenciou foram as lesões que tive, tive um estiramento logo que subi, com 16 anos. Depois, voltei e tive outro estiramento. Nesse início as lesões atrapalharam. Tenho que voltar, esse ano voltei bem, fiz alguns jogos com o Cristóvão Borges. E depois teve a hepatite que me impediu de jogar de novo”, lembrou o meia.

O otimismo de Robert é grande. O meia espera finalmente ganhar seu espaço como profissional sob comando do técnico Ricardo Drubscky, no Campeonato Brasileiro deste ano. Para isso, o apoiador tem três semanas até a estreia na competição nacional, contra o Joinville, no Maracanã, no dia 9 de maio.

“Chegou o momento. Quando a gente está treinando, todos estão buscando seu espaço. Tenho que fazer meu melhor para o Drubscky saber que pode contar comigo”, encerrou o meia, que renovou seu contrato até 2019 no começo deste ano.