Topo

Atlético-MG vê Libertadores começando do zero e segue confiante no título

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

23/04/2015 06h00

Conquistar o segundo título da Copa Libertadores é o grande objetivo do Atlético-MG na temporada 2015. Por alguns instantes o clube pareceu bem longe de alcançar essa meta, já que figurou entre os dois classificados do grupo 1 somente nos minutos finais do triunfo sobre o Colo-Colo. A derrota para o Atlas, no México, só não foi tão desastrosa por causa do 3 a 0 aplicado pelo Santa Fe sobre os chilenos, o que permitiu ao time mineiro ter uma disputa direta dentro de casa e sem a obrigação de golear.

Agora, classificado e com o Internacional pela frente, o Atlético renova suas esperanças. No entendimento dos atleticanos, a partir de agora se inicia uma nova Copa Libertadores, sem vantagem para ninguém. Esse foi o discurso dos jogadores alvinegro depois de garantir a terceira classificação seguida às oitavas de final do torneio continental.

“É agora que começa o campeonato. Deixaram a gente chegar, deixaram a gente ir bem. A gente não vinha bem na competição, mas agora está tudo 0 a 0, são dois jogos. Temos que ter muito cuidado porque é uma competição que se a gente perder, como nas vezes anteriores, pode complicar bastante. Temos que ter muita atenção”, disse o volante Rafael Carioca, que foi o herói da classificação o Atlético.

Os números da fase de grupo ficaram no passado. Se Internacional teve a terceira melhor campanha e o Atlético apenas a 14ª, isso pouco importa para os jogadores atleticanos. O que vale tirar dos primeiros seis jogos da Libertadores são os erros cometidos, que no entendimento do lateral direito Marcos Rocha foram muitos. É observar o que não funcionou, para que não se repita nos próximos compromissos.

“É melhorar, pois a partir de agora é só pedreira, é mata-mata e não podemos errar. Mas o Atlético está preparado, depois dessa classificação sofrida a gente entra firma na Libertadores novamente”, comentou o jogador que vai ter condição de jogar diante dos gaúchos.

Se antes do jogo com o Colo-Colo a palavra da moda na Cidade do Galo era o acredito, para a sequência da Libertadores os atleticanos vão usar trocá-la por confiança. É com esse espírito que o Atlético vai para os duelos contra o Internacional, ainda sem datas definidas.

“Nós temos confiança, não temos percentual. Nós vamos competir com esse brio, com esse brilho em campo e as nossas possibilidades de passar nas fases são boas, nós temos condições de chegar à final da Libertadores. Nós temos poderio técnico para isso. Mas não somos favoritos, três ou quatros times têm padrão técnico melhor do que o nosso. Só que na hora decisiva o Atlético tem um componente que é a torcida e a vibração do jogam é uma coisa natural e os jogadores já entram pilhados no jogo”, finalizou o técnico Levir Culpi.