Topo

Cinco gols e 7 assistências em 14 jogos. Este é o novo reforço do Coritiba

Thiago Galhardo assinou contrato de três temporadas com o Coritiba - Divulgação/Coritiba
Thiago Galhardo assinou contrato de três temporadas com o Coritiba Imagem: Divulgação/Coritiba

Do UOL, em São Paulo

23/04/2015 14h35

O Coritiba confirmou nesta quinta-feira a contratação do meia Thiago Galhardo, de 25 anos. Com cinco gols e sete assistências, ele foi um dos destaques do Campeonato Carioca atuando pelo Madureira, time que terminou na quinta colocação, atrás apenas dos quatro grandes.

Thiago Galhardo, que assinou um contrato de três temporadas, iniciou sua carreira no Bangu-RJ e acumulou passagens por Botafogo-RJ, América-RN, Remo, Boa Esporte e Brasiliense, antes de chegar ao Madureira, sua última equipe. Agora, chega ao Coritiba para ajudar o time alviverde a realizar boas campanhas na Copa do Brasil e no Brasileiro.

“A expectativa é a melhor possível. Eu me encontro muito maduro, muito pronto, melhor preparado para jogar, para atuar. A estrutura que eu estou encontrando aqui é muito boa. Eu estou muito feliz de estar vestindo essa camisa, não vejo a hora de estrear. Eu venho para somar, para ajudar e eu espero que seja uma soma positiva para o grupo”, afirmou.

A contratação de um meia armador vinha sendo tratada como prioridade pela diretoria alviverde desde a saída de Alex, que se aposentou após o final da última temporada.

“Eu acho que minhas duas principais características são o passe e a finalização, tanto que eu terminei com cinco gols e sete assistências em 14 jogos”, apresentou-se o meio-campista, que aposta em um bom Campeonato Brasileiro do Coritiba por conta do planejamento que a diretoria vem preparando desde o início da temporada.

“O trabalho vai dizer tudo. O Brasileiro é longo, são oito meses de competição, tem questão de suspensão e lesão, que sempre acontecem, então precisamos de um elenco forte. O Coritiba está se moldando para isso, tem um time muito bom. Acho que as coisas se resolvem com trabalho, eu vou buscar meu espaço”, acrescentou Thiago Galhardo.

“Eu fiquei ansioso em vir para cá. Eu acho que meu passo certo era vir para cá, pela ascensão  que vem, está prestes a conquistar o Paranaense e eu acho que tem tudo para fazer um bom Brasileiro e uma Copa do Brasil", completou.