Topo

Convite do Skank, restaurantes e festas: a vida de Paulo André em BH

Hugo Garcia (à esquerda) e Paulo André (à direita) em pizzaria da capital mineira - Reprodução Facebook
Hugo Garcia (à esquerda) e Paulo André (à direita) em pizzaria da capital mineira Imagem: Reprodução Facebook

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

23/04/2015 06h00

Paulo André chegou a Belo Horizonte no início de fevereiro e precisou de pouco tempo para se adaptar à cidade. Na verdade, a facilidade do jogador para fazer amigos e encontrar lugares para frequentar foi tanta que ele se parece um verdadeiro mineiro. Nos primeiros meses, o zagueiro estreitou relação com Samuel Rosa, vocalista do Skank, conheceu balada e restaurante.

“Estou muito feliz aqui (em Belo Horizonte). Tenho feito os meus programas de sempre. Saio para jantar, vou ao cinema e ao teatro, como qualquer pessoa normal”, afirmou, por meio de sua assessoria de imprensa, ao UOL Esporte.

O início de amizade com o músico mineiro, torcedor declarado do Cruzeiro, foi por meio de uma mensagem de celular. Samuel convidou o líder do Bom Senso FC para ir a uma apresentação de seu grupo, mas as datas ainda não coincidiram e o atleta aguarda uma oportunidade para assistir ao show do qual é fã.

“(O Samuel Rosa e eu) Estamos tentando nos falar, mas ainda não conseguimos. Só trocamos mensagens. Sou muito fã do Skank, desde sempre”, declarou.

A parceria com Samuel Rosa não é o único fato marcante de Paulo André na capital mineira. Fã de música sertaneja, ele tem muitas opções de casas noturnas típicas no município, mas optou por frequentar um estabelecimento conhecido  por ter filiais em outras 14 cidades do Brasil. Em uma festa no local, inclusive, há aproximadamente quatro semanas, ele curtiu ao lado da amiga Mari Paraíba, atleta de vôlei do Minas Tênis Clube.

O jogador evita falar sobre as idas à casa de festas, localizada na divisa entre Belo Horizonte e Nova Lima, mas já foi visto algumas vezes no lugar, frequentado por outros companheiros de profissão.

A presença na casa sertaneja não é o único gosto que Paulo André compartilha com os boleiros que atuam pelos clubes de Minas Gerais. Na culinária, ele também tem preferências semelhantes às dos colegas.

O defensor costuma frequentar a Marília Pizzeria, no bairro de Lourdes, na região centro-sul de Belo Horizonte, como ilustrado na foto acima, na qual aparece ao lado de Hugo Garcia, empresário responsável por alinhavar a sua transferência do Corinthians para o Shanghai Shenhua, da China. A especialidade da casa é a pizza, mas o local também conta com outros tipos de comida italiana.

Em campo, o zagueiro tem sido um dos destaques do time de Marcelo Oliveira. Ele, inclusive, tornou-se um líder do elenco, ao lado do goleiro Fábio e do lateral direito Ceará.