Topo

Data de jogo contra o São Paulo não acelera busca por camisa 10 no Cruzeiro

Benecy Queiroz confirma que o Cruzeiro segue a busca por um meia-atacante - Washington Alves/Light Press
Benecy Queiroz confirma que o Cruzeiro segue a busca por um meia-atacante Imagem: Washington Alves/Light Press

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

23/04/2015 13h59

A Conmebol confirmou as datas das partidas válidas pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América e deu mais tempo ao Cruzeiro para buscar o meia-atacante que pretende para jogar ao lado de Giorgian De Arrascaeta no torneio continental. O jogo de ida desta fase será disputado no dia 6 de maio, no Morumbi, e o embate de volta em 13 de maio, no Mineirão.

A diretoria, portanto, terá duas semanas para encontrar o nome considerado ideal para reforçar o setor de criação antes de enfrentar o São Paulo. O supervisor de futebol Benecy Queiroz reforça o desejo de buscar o atleta para a posição.

“A gente segue em busca do jogador. É uma necessidade do elenco e vamos atrás desse atleta. Mas é uma situação difícil, porque quem tem esse atleta no elenco não pretende liberá-lo. A gente vai atrás e tentará encontrá-lo para a Libertadores”, afirmou ao UOL Esporte.

O período que a cúpula tem para se reforçar até o duelo marcado para o Morumbi – 13 dias – não é tido como único por Benecy Queiroz. O dirigente prega tranquilidade e crê que, em caso de classificação, a contratação pode ser feita na semifinal.

“Não podemos nos apressar. Não temos pressa. Sabemos da necessidade e vamos nos reforçar, mas sem estipular uma data. Nesta fase, podemos realizar três trocas. Na semifinal, teríamos direito a cinco trocas. Então vamos esperar, tentar encontrar o melhor nome e buscar no momento certo”, concluiu.

Os nomes prediletos da diretoria do Cruzeiro são Lucas Limas, atualmente no Santos, e Valdivia, do Palmeiras. A dupla, no entanto, está envolvida com a decisão do Campeonato Paulista e não tem saída confirmada por seus respectivos clubes, o que é considerado obstáculo pelo bicampeão brasileiro.