Topo

Depois de entrar na Justiça, Kleber Gladiador não treina mais no Grêmio

Kléber Gladiador nem treinará mais no Grêmio após entrar na Justiça contra o clube - Reinaldo Canato/UOL
Kléber Gladiador nem treinará mais no Grêmio após entrar na Justiça contra o clube Imagem: Reinaldo Canato/UOL

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

23/04/2015 18h00

O atacante Kleber Gladiador não treina mais no Grêmio. O jogador buscou rescisão de contrato na Justiça e a partir de então não tem mais o direito de manter o ritmo utilizando a estrutura do clube. A informação foi confirmada pela direção do Tricolor nesta quinta-feira (23). 

"O Kleber é fato notório que ele tem uma reclamatória trabalhista. Por isso, o número 30 [agora do goleiro Bruno Grassi] estava vago. O Kleber, quando buscou uma rescisão unilateral de contrato, deixou isso muito claro. Não vou entrar em detalhes jurídicos, mas temos apenas que aguardar os procedimentos judiciais. Foi o caminho que ele escolheu", disse o diretor executivo de futebol do clube, Rui Costa. 
 
A direção gremista tentou chegar a um acordo com o jogador e seu representante para romper amigavelmente o contrato de mais dois anos existente entre as partes. Mas não teve sucesso. Alegando atrasos de mais de quatro meses nos pagamentos de salário e direitos de imagem, o jogador procurou seus direitos. 
 
Seu futuro é incerto. Enquanto esteve no Grêmio trabalhando separado do elenco, desde o início deste ano, recebeu sondagens de Figueirense e do Fort Lauderdale Strikers, dos Estados Unidos. No entanto, a negociação para saída do clube gaúcho dificultou o acerto. 
 
Kleber foi contratado pelo Grêmio em 2012 como principal reforço para aquela temporada. No entanto teve brilho impedido por uma série de lesões. Em 2014 foi emprestado ao Vasco, mas optou por não permanecer no clube carioca mesmo tendo mais seis meses de vínculo.