Topo

Emocionado, diretor do Grêmio quer título Gaúcho como 'presente' para Koff

Rui Costa (e) quer título gaúcho para o Grêmio como "presente" para Fábio Koff (d) - Marinho Saldanha/UOL Esporte
Rui Costa (e) quer título gaúcho para o Grêmio como 'presente' para Fábio Koff (d) Imagem: Marinho Saldanha/UOL Esporte

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

23/04/2015 18h10

O diretor executivo de futebol o Grêmio, Rui Costa, precisou respirar fundo para falar sobre o quadro de saúde do ex-presidente Fábio Koff, internado na quarta-feira em um hospital de Porto Alegre por força de problemas respiratórios. O diretor reforçou a torcida por melhoras e quer o título gaúcho como presente para o dirigente mais vitorioso da história azul, branca e preta. 

"É um assunto delicado. Ele tem um problema de saúde. O que posso dizer em nome de todo o futebol do Grêmio é que nada é mais importante pra nós que a saúde dele. Estamos torcendo muito por ele e que possa estar conosco no que vem pela frente. Tenho certeza que daremos um presente importante para ele nos próximos jogos. Se tínhamos um motivo para vencer o Gauchão, temos um a mais agora. Todos estão torcendo. Com a força que sempre teve vai superar esta adversidade", disse Rui, visivelmente emocionado.
 
O quadro de saúde de Fábio Koff é estável. No entanto, inspira muitos cuidados. O dirigente de 83 anos está internado desde a noite de quarta-feira na CTI (Centro de Tratamento Intensivo) do hospital Moinhos de Vento. Pela manhã, um Boletim Médico divulgado pela assessoria de imprensa do hospital revelou que ele passa por uma 'investigação clínica'. 
 
Koff esteve no comando do clube nas maiores conquistas da história gremista. Libertadores e Mundial de 1983 e Libertadores de 1995. Depois de presidir o Clube dos 13, voltou ao Grêmio para comandar os dois primeiros anos da Arena. Deixou a presidência no fim de 2014 e seria vice de futebol de Romildo Bolzan Júnior. No entanto, largou a pasta alegando razões familiares. 
 
Na manhã de sexta-feira, um novo Boletim Médico será divulgado atualizando o estado de saúde do ex-presidente.