Topo

Extasiado com Barça, Suárez celebra seguir passos de Ronaldinho

Christian Hartmann/Reuters
Imagem: Christian Hartmann/Reuters

Do UOL, em São Paulo

23/04/2015 11h04

Luis Suárez não esconde sua felicidade por defender o Barcelona. Em participação em um programa na emissora espanhola Canal 10, o uruguaio falou sobre sua relação com o time catalão antes mesmo da transferência, se disse um torcedor do clube desde os tempos de Frank Rijkaard e se mostrou fã de um brasileiro que brilhou com a camisa azul e grená: Ronaldinho Gaúcho.

“Lembro muito dele. Inclusive usava até as mesmas chuteiras”, afirmou Suárez. “Cumpri todas as etapas para realizar o sonho de jogar na equipe que sempre quis. Quando vinha ver minha mulher fui criando carinho pelo Barcelona e o assistia sempre que podia. Que a cidade que nos separou durante tanto tempo agora nos una é algo incrível”.

Mulher de Suárez, Sofía Balbin conheceu o jogador com apenas 16 anos e morou durante bom tempo na cidade catalã de L’Hospitalet de Llobrega. Sua relação com a região é tão grande que fez questão de viajar a Barcelona para ter sua primeira filha, Delfina. Durante uma das visitas à então namorada, o uruguaio chegou a invadir o Camp Nou para tirar uma foto escondido.

“Tinha visto esse pessoal jogar de fora, disfrutava das partidas. Nem acredito que agora estou em campo. Vejo como um prêmio que agora posso desfrutar.