Topo

Fla ainda não encontrou time ideal. E lesões foram fundamentais nisso

Vanderlei Luxemburgo ainda não teve o elenco inteiro à disposição na temporada - Gilvan de Souza/ Flamengo
Vanderlei Luxemburgo ainda não teve o elenco inteiro à disposição na temporada Imagem: Gilvan de Souza/ Flamengo

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

23/04/2015 06h10

Eliminado do Campeonato Carioca, o Flamengo ficará 17 dias sem jogar a partir desta quinta-feira (23). Depois da vitória por 2 a 0 sobre o Salgueiro pela Copa do Brasil, o time só volta a campo oficialmente em 10 de maio, quando estreia no Campeonato Brasileiro contra o São Paulo, no Morumbi. Até lá, o técnico Vanderlei Luxemburgo terá tempo para encontrar a equipe ideal e resolver um problema que incomoda os torcedores.

As lesões causaram dor de cabeça e atrapalharam o trabalho do treinador. Para a semifinal do Campeonato Carioca contra o Vasco, Luxa não contou com o volante Canteros e com o atacante Paulinho, peças fundamentais na equipe. O técnico jamais teve o elenco inteiro à disposição na temporada.

Anteriormente, Arthur Maia, Jonas, Samir, Everton, Gabriel, Anderson Pico, Eduardo da Silva e Cáceres se machucaram. O departamento médico conta atualmente com Paulinho e Nixon. Canteros, Samir e Cáceres estão entregues à preparação física.

“Isso incomoda. São jogadores importantes. No futebol você precisa jogar. Não adianta saberem como quero que o time jogue. O camarada perde a sintonia se ficar de fora. Ao longo do Campeonato Carioca perdemos a nossa forma de atuar. Alguns ficaram preocupados com lesões de músculos. Chegamos combalidos à fase final, estragados no sentido de equipe. É preciso calma para analisar, não passar para árbitro e federação a culpa de tudo. Perdemos a nossa característica em razão das mudanças por lesões”, afirmou Vanderlei Luxemburgo.

O tempo de inatividade vai ajudar a recuperar os atletas para os testes pretendidos pela comissão técnica antes da estreia no Campeonato Brasileiro. Enquanto isso, a diretoria busca reforços para capacitar o elenco. Um meia e um atacante são as prioridades absolutas da administração Bandeira de Mello.

Veja os gols da vitória do Flamengo sobre o Salgueiro