Topo

Estado de saúde de Koff é estável. Hospital fala em 'investigação clínica'

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

23/04/2015 12h21

Internado no hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre, na noite de quarta-feira(22), o ex-presidente do Grêmio e do Clube dos 13, Fábio Koff, tem estado de saúde 'estável'. O hospital divulgou um Boletim Médico na manhã desta quinta (23) e informou que o paciente encontra-se "sob investigação clínica complementar" 

Koff foi internado com quadro de infecção respiratória. Com 83 anos, o mandatário mais vitorioso da história do Grêmio ainda inspira cuidados. Já passou por tratamento para cura de um câncer no pulmão e ficará internado por mais alguns dias. 
 
O Boletim Médico foi divulgado no fim da manhã após autorização da família de Koff. Em poucas palavras, o hospital disse estar investigando os problemas do mandatário. 
 
"Informamos que o paciente Fábio André Koff encontra-se hospitalizado desde o dia 22/04/15 no Hospital Moinhos de Vento, no momento sob investigação clínica complementar", diz o comunicado assinado pelo médico pneumologista Pierangelo Tadeu Baglio. 
 
A assessoria de imprensa do hospital Moinhos de Vento promete, ainda, um novo boletim nesta sexta-feira. 
 
Pessoas próximas a Koff afirmam que o ex-presidente está com quadro 'estável' mas ainda inspira cuidados por conta da idade e do histórico de problemas de saúde. 
 
Presidente dos maiores títulos da história do Grêmio, comandou o clube na Libertadores e no Mundial de 1983, na Libertadores de 1995 e recentemente voltou ao cargo máximo da agremiação para presidir os primeiros dois anos do Tricolor em seu novo estádio, a Arena. 
 
De cara encontrou um contrato que lesaria os cofres azuis, passou dois anos negociando e conseguiu acertar a compra da gestão do estádio, que ainda não aconteceu. Deixou o cargo máximo no começo deste ano passando o bastão para seu indicado, Romildo Bolzan Júnior, que venceu eleição muito por seu apoio. Seria vice de futebol, mas largou o cargo alegando razões pessoais. 
 
Além de presidir o Grêmio, Fábio Koff também foi presidente e idealizador do Clube dos 13, entidade criada para defender os direitos dos clubes brasileiros independente da CBF.