Topo

Hulk faz golaço, mas Zenit é eliminado pelo Sevilla na Liga Europa

Hulk faz golaço pelo Zenit - REUTERS/Maxim Shemetov
Hulk faz golaço pelo Zenit Imagem: REUTERS/Maxim Shemetov

Do UOL, em São Paulo

23/04/2015 17h58

O goleiro Beto não teve um dia para lembrar nas quartas de final da Liga Europa nesta quinta-feira. Ele falhou duas vezes no duelo contra o Zenit, o que rendeu um golaço para o brasileiro Hulk. Mas, mesmo assim, o Sevilla levou a melhor e se classificou após empate por 2 a 2.

Depois de perder na Espanha de virada por 2 a 1, os russos saíram atrás com Bacca, de pênalti. No entanto, no segundo tempo, o goleiro Beto começou suas trapalhadas e os russos igualaram a disputa.

Primeiro Rondo aproveitou uma bola que o goleiro soltou dentro da área. Depois, Hulk bateu de perto do meio-campo e encobriu Beto, fazendo o segundo.
Quando o jogo se encaminhava para a prorrogação, com uma pressão muito grande dos russos, Gameiro aproveitou corta-luz de Vitolo e empatou o duelo.

Italianos dominam

A Itália voltou a mostrar sua força no futebol europeu. Depois da Juventus se garantir nas semifinais da Liga dos Campeões, o país viu Napoli e Fiorentina chegarem entre os quatro melhores da Liga Europa.

A classificação do Napoli foi com mais tranquilidade. Depois de vencer o Wolfsburg por 4 a 1 fora de casa, eles empataram por 2 a 2 em Napoles. Já a Fiorentina sofreu um pouco mais, mas conseguiu seguir com 3 a 1 no agregado após vitória por 2 a 0 nesta quinta-feira.

A Itália, ao lado da Espanha, é o país com mais representantes das semifinais europeias. São três times de cada país. Na última temporada, apenas a Juventus foi semifinalista, da Liga Europa.

Duelo de azarões

No jogo menos badalado destas quartas de finais, o Dnipro se classificou contra o Club Brugge ao vencer por 1 a 0. O duelo de ida foi 0 a 0.