Topo

Imprensa espanhola especula mal estar entre Simeone e atletas do Atlético

Simeone deixou o estádio em carro particular e não no ônibus do Atlético de Madri - AP Photo/Paul White
Simeone deixou o estádio em carro particular e não no ônibus do Atlético de Madri Imagem: AP Photo/Paul White

Do UOL, em São Paulo

23/04/2015 12h22

A derrota do Atlético no clássico de Madri contra o Real, pelas quartas de final da Liga dos Campeões não apenas eliminou os “colchoneros” da competição, mas também trouxe um suposto mal estar na equipe envolvendo jogadores e o técnico Diego Simeone, segundo a imprensa espanhola.

Um programa da rádio Cadena Cope informou que Simeone optou por deixar o Santiago Bernabéu, palco do duelo da última quarta-feira, em um carro particular e por isso não acompanhou o restante do time que foi embora em um ônibus do Atlético de Madri.

Segundo a emissora, a saída separada de Simeone causou um mal estar entre os jogadores, que acreditam que o momento era de mostrar aquela unidade que o time costuma ter. Essa união que, de acordo com a Cadena Cope, fora reforçada após o jogo em um discurso do treinador que emocionou alguns dos jogadores nos vestiários.

Depois da eliminação na Liga dos Campeões, o Atlético de Madri se concentra apenas no Campeonato Espanhol, em que o objetivo mais palatável é apenas a classificação para a principal competição europeia na próxima temporada. Os colchoneros estão na terceira colocação, sete pontos atrás do Real e oito atrás do Barcelona.