Topo

Jogo decisivo da final mineira é marcado para o sul do estado

Torcida do Atlético-MG terá ótima chance de ver o time levantar a taça no sul de Minas - Prefeitura de Varginha/Ascom/Divulgação
Torcida do Atlético-MG terá ótima chance de ver o time levantar a taça no sul de Minas Imagem: Prefeitura de Varginha/Ascom/Divulgação

Do UOL, em Belo Horizonte

23/04/2015 17h07

Após ter o estádio Ronaldão reprovado no laudo do Corpo de Bombeiros, a Caldense decidiu que irá mandar a segunda partida da final estadual no estádio Dilzon de Melo, o Melão, na cidade de Varginha. Desta forma, o jogo decisivo contra o Atlético-MG acontecerá às 16h do dia 3 de maio. A oficialização do jogo foi feita nesta tarde de quinta-feira, pela Federação Mineira de Futebol. O confronto de ida já está confirmado para este final de semana, no Mineirão.

Por conta do primeiro lugar geral na primeira fase do torneio, a Caldense tem a vantagem de decidir suas partidas em casa. Na semifinal contra o Tombense, o estádio Ronaldão foi palco do jogo da volta. Para a final diante do Atlético, no entanto, o local foi vetado pelo Corpo de Bombeiros. Atualmente, o Ronaldão tem uma capacidade para quase oito mil pessoas. Para receber a final, era preciso que o estádio comportasse pelo menos dez mil torcedores, número inferior aos 15 mil que comporta o estádio Melão. A alternativa encontrada pelo clube foi instalar arquibancadas móveis para alcançar o número, mas a estratégia não funcionou.

Diferente do clássico entre Cruzeiro e Atlético, o jogo da primeira final terá arbitragem de Minas. Cleisson Veloso Pereira apita o jogo deste domingo, auxiliado por Guilherme Dias Camilo e Márcio Eustáquio Santiago.

Durante a semana, falou-se sobre uma possível alternativa da Caldense mandar a segunda partida no Mineirão, abrindo mão de uma possível vantagem atleticana para ficar com a renda do jogo. A possibilidade, no entanto, foi descartada pela diretoria, que optou por receber o adversário no sul de Minas.